MEO XL Games
MEO XL Games
Ouvir o artigo
Duração
Artean Labs · Beta

Se és fã de videojogos este evento é para ti! O MEO XL Games é a nova aposta da E2Tech e vai percorrer o país com o melhor do gaming nacional e internacional, incluindo competições de esports, demonstrações de videojogos e espaço retrogaming. Para já, estão confirmadas três edições do MEO XL Games. A festa dos videojogos começa a norte, no Multiusos de Guimarães, entre os dias 16 e 18 de junho. O evento ruma a sul, onde irá ocupar o Portimão Arena, de 28 setembro a 1 de outubro e, por fim, na Exponor de Matosinhos, de 23 a 26 de novembro.

A E2Tech foi fundada em 2007 e organiza eventos de Tecnologia, Entretenimento, Esports e Videojogos. Foi responsável pela XL Party, o Moche XL Esports e o Moche XL Games World. Participou na organização de várias edições do Lisboa Games Week (até 2018) e coordena a Master League Portugal, a maior competição nacional de CS:GO.

MEO XL Games
Tudo o que podes ver e fazer

Prepara-te para uma viagem ao mundo dos videojogos. O MEO XL Games irá levar-te aos primórdios, onde tudo começou, com as máquinas que apaixonaram (e ainda apaixonam) milhares de fãs, passando pelas novidades da atualidade, sem esquecer o futuro da indústria do gaming.

Os milhares de visitantes esperados nestes eventos poderão contar com uma diversidade de experiências que demonstram a abertura de fronteiras criativas e de entretenimento que os videojogos têm proporcionado a todas as faixas etárias.

Esports

Para os amantes de Esports, os eventos MEO XL Games voltarão a ser o palco das grandes decisões do desporto eletrónico.

As finais da ESC ONLINE Master League Portugal by ASUS serão disputadas durante os eventos, aliando as emoções de um dos jogos mais competitivos do mundo, o CS: GO.

A FPF eFootbal também já garantiu a sua presença em Guimarães, com o Masters e um espaço dedicado ao simulador de futebol, onde será possível encontrar ativações direcionadas a todos os visitantes.

Influenciadores

Os teus criadores de conteúdo favoritos também vão marcar presença nas várias edições do MEO XL Games. Para já ainda não temos nomes confirmados pela organização, mas a E2Tech já nos habituou a garantir as caras mais conhecidas do mundo do Youtube e do Streaming.

Indie X

Uma das grandes confirmações é o Indie X, o maior showcase de jogos indie em Portugal, que regressa com grandes prémios para impulsionar o desenvolvimento dos melhores jogos em exposição.

Marcas e Parceiros

Organizado pela E2Tech, o evento junta marcas bem conhecidas do segmento jovem:

  • MEO é o principal parceiro e assume o name sponsoring deste evento.

João Epifânio, Administrador do segmento de consumo e marketing da Altice Portugal:

“É com enorme orgulho que a MEO se volta a associar a um novo evento desta natureza. Numa indústria com enorme espaço de crescimento e desenvolvimento, a associação do MEO acaba por surgir de forma natural. Temos a maior e melhor rede, a melhor tecnologia para o Gaming, suportada na nossa rede de fibra ótica de última geração que garante os eixos de serviços fundamentais para o Gaming: maior velocidade e menor latência. As marcas da Altice Portugal, inicialmente a Moche e agora a MEO, foram pioneiras na aposta neste território, apoio que se iniciou há já 5 anos com a realização dos maiores eventos da modalidade, com o propósito de acrescentar valor ao produto e trazer projeção e dimensão da marca na área do Gaming.”

  • ASUS, a marca oficial de gaming da Master League Portugal vai estar presente nos eventos.
  • MONSTER, a marca de bebidas energéticas que reforça a aposta no mercado português dos videojogos e que vai contar com uma área de diversão para os fãs de simuladores automóveis.
  • CIGALA, em representação através da sua marca Banzai Noodles.
  • ESC ONLINE, marca presença e naming da ESC Online Master League Portugal.

MEO XL Games

Mais Informações

Datas

Multiusos de Guimarães – 16, 17, 18 de Junho
Portimão Arena – 28, 29, 30 de Setembro, 1 de Outubro
Exponor Matosinhos – 23 a 26 de Novembro

Bilhetes

Os bilhetes já estão disponíveis em blueticket.pt/meoxlgames com os seguintes preços:

  • Bilhete Diário – 12€
  • Passe Geral – 20€

Site Oficial

https://meoxlgames.com/

O MEO XL Games promete ser um roadshow inédito, onde todas as áreas falarão a mesma língua: a dos videojogos.