Mega Man 11
Mega Man 11. Imagem: Capcom

A muito aguardada sequela Mega Man 11, desenvolvido pela Capcom, já está disponível em toda a Europa, em formato físico nos pontos de venda habituais, ou em formato digital nas lojas online das plataformas suportadas: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam).

Misturando o clássico jogo de ação side-scrolling, com novos recursos exclusivos, e um novo visual, vais poder juntar-te ao Blue Bomber na sua nova aventura ao lado de icónicos amigos da série, como o seu criador Dr. Light e o robô Rush, para derrubar o maior vilão da série e o seu impressionante bigode Dr. Wily.

Para celebrar o lançamento de Mega Man 11, a Capcom lançou um novo trailer de lançamento onde podes espreitar a mais recente jornada da Mega Man, ao mesmo tempo que revês algumas caras familiares.

Em Mega Man 11, vais ter de saltar, deslizar, disparar e muito mais, enquanto atravessas plataformas e níveis desafiadores, e enfrentar os poderosos bosses que Dr. Wily controla, também conhecidos como Robot Masters. Derrotar os bosses e absorver os seus poderes é o principal objetivo do jogo, sem esquecer a diversão e os momentos de adrenalina que Mega Man 11 te propõe!

Mega Man 11
Mega Man 11. Imagem: Capcom

Dr. Light instala o novo protótipo do sistema Double Gear no heróico robô azul, imbuindo o Mega Man com novas habilidades que lhe permitem retardar o fluxo de tempo ou energizar a sua fiel Mega Buster. Mega Man, no entanto, não é o único com acesso ao novo sistema de armas. Dr. Wily também instalou o sistema Double Gear nos poderosos Robot Masters! Vais necessitar de usar tudo à tua disposição para derrubar o Dr. Wily na luta pela paz eterna.

Além do jogo principal, Mega Man 11 também apresenta vários modos e recursos totalmente novos:

Prepara-te! Aproveita o sistema Double Gear – um novo toque especial na ação de plataformas, oferecendo opções para aumentar a velocidade e o poder do Mega Man em tempo real.

Para veteranos e novatos – estão disponíveis várias opções de dificuldade para jogadores de qualquer nível de skill em plataformas. Foi acrescentada uma roda de armas no ecrã de acesso fácil a todas as armas do Mega Man durante o combate.

Múltiplos modos de desafio clássicos e únicos – enfrenta uma variedade de modos de desafio clássicos como Time Attack ou Score Attack, assim como vários outros modos de desafio únicos, como o Balloon Rush, o Jump Saver e muito mais.

Sobe ao topo das tabelas de classificação online – supera as pontuações ou os tempos dos teus amigos em vários modos de desafio ou simplesmente compete contra os resultados dos melhores jogadores de todo o mundo. A tua pontuação é enviada automaticamente para as tabelas online, uma função que te liberta dessa preocupação.

Entra no mundo incrível robótico – Levanta-te e descobre as personagens incomuns e maravilhosas de Mega Man 11!