Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!. Imagem: The Pokémon Company

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram novos detalhes sobre os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, que vão ser lançados ainda este ano para a Nintendo Switch. Estes jogos foram pensados para os jogadores que estão a dar os primeiros passos no universo Pokémon, e para os fãs de longa data da saga, que procurem uma nova forma de jogar com estas simpáticas mascotes.

Mega evolução

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Mega Evolução. Imagem: The Pokémon Company

Em Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, vai ser possível evoluir um Pokémon para uma versão Mega, uma vez por batalha, utilizando uma Key Stone e uma Mega Stone correspondentes a esse Pokémon específico. A Mega evolução, conhecida como “a Evolução que transcende a Evolução”, liberta temporariamente toda a energia de um Pokémon e só pode ser realizada quando existe uma forte ligação entre o Pokémon e o seu Treinador. Os três primeiros Pokémon capazes de Mega evoluir vão ser Venusaur, Charizard e Blastoise.

Regiões icónicas de Kanto – Vermilion City

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Lt. Surge. Imagem: The Pokémon Company

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão levar os jogadores a uma variedade de locais interessantes na região de Kanto, incluindo a cidade de Vermilion, onde o cruzeiro de luxo S.S. Anne atraca uma vez por ano. No ginásio de Pokémon da cidade, os jogadores podem lutar com o líder Lt. Surge, também conhecido como o Tenente Trovão.

Team Rocket

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!
Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Imagem: The Pokémon Company

A Team Rocket é uma organização criminosa que usa os Pokémon em planos para ganhar dinheiro, e um exemplo do elenco diversificado de personagens que os jogadores vão poder encontrar em Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!. Os membros mais famosos da equipa, Jessie, James e Meowth também vão estar presentes.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! vão ser lançados em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 16 de novembro de 2018.