McLaren - World's Fastest Gamer
McLaren - World's Fastest Gamer. Imagem: McLaren

A McLaren sublinhou o seu compromisso com os desportos eletrónicos com a nomeação de Ben Payne para o cargo de diretor de eSports da empresa. Ben Payne chega da Microsoft, onde desempenhou cargos em marketing e desenvolvimento de parcerias e eventos para a Xbox EMEA, além de trabalhar nas campanhas globais do Windows. Antes da Microsoft, ocupou ainda posições na SEGA, 2K Games e Future.

Ben Payne junta-se hoje à McLaren, no mesmo dia em que o prestigiado concurso de corridas eSports da empresa, o World’s Fastest Gamer, entra na última semana de competição. Após meses de rondas de qualificação, os 12 finalistas encontraram-se na sede da McLaren em Woking, no Reino Unido, para lutarem pela oportunidade de se tornarem um dos pilotos de simuladores da equipa.

McLaren - World's Fastest Gamer
McLaren – World’s Fastest Gamer. Imagem: McLaren

A McLaren foi a primeira equipa de Fórmula 1 a anunciar a sua própria secção de eSports, em abril deste ano. A nomeação de Ben Payne significa que a McLaren também se torna na primeira equipa do desporto a criar uma posição dedicada de diretor de eSports.

Segundo Zak Brown, diretor executivo da McLaren Technology Group, a aposta da empresa é para manter acrescentando que “o Gaming e os eSports são dois grandes e excitantes mercados, e acreditamos que serão elementos essenciais da nova plataforma de marketing da McLaren. O crescimento e o apelo dos jogos e a sua estreita relação com o automobilismo e a Fórmula 1 tornam esta uma expansão natural de atividade para nós “.

Neste novo papel, Ben Payne supervisionará o crescimento e o desenvolvimento da estratégia de eSports da McLaren, incluindo todos os aspetos do programa World’s Fastest Gamer. Além disso, liderará o desenvolvimento da comunidade de parceiros da WFG, ativando parcerias com retalhistas, média e em eventos-chave da indústria de videojogos.

Dia 2 das finais do World’s Fastest Gamer: