Marcha pelo Clima leva centenas de pessoas às ruas de Lisboa
Marcha pelo Clima - Lisboa. Foto: © Rosa Pinto / Actigamer

Centenas de pessoas marcaram presença na Marcha Mundial pela Justiça Climática que decorreu hoje, 7 de novembro de 2021, em Lisboa.

Do Martin Moniz, Avenida Almirante Reis até à Alameda, os manifestantes levantaram cartazes e tarjas com mensagens apelando aos líderes mundiais para tomarem políticas interventivas que possam travar o aquecimento global.

Convocada pela plataforma Salvar o Clima, a manifestação reuniu várias organizações que apelam a ações urgentes para parar o caos climático. Cortes drásticos nas emissões de gases, a diminuição da temperatura global média estabelecendo como limite 1,5ºC, uma transição com justiça climática à escala global e exercer pressão para que sejam tomadas decisões na Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre as alterações climáticas (COP26), a decorrer atualmente na Escócia.

A COP 26 Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, sediada pelo Reino Unido em parceria com a Itália, decorre de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021, no Scottish Event Campus (SEC) em Glasgow, Reino Unido.