Lockwood Publishing
Lockwood Publishing. Composição: Actigamer

A produtora independente de jogos mobile, a Lockwood Publishing, anunciou hoje planos para abrir já em março um novo estúdio de desenvolvimento em Lisboa. O espaço será liderado por Ricardo Flores, recém nomeado Lisbon Studio Head, e criará 30 novos postos de trabalho, abrangendo áreas como o design de jogos, animação, software e código.

Esta novidade chega num momento importante para a Lockwood Publishing, com o investimento em Lisboa como parte da estratégia de expansão mais ampla da empresa para 2020.

Lockwood Publishing
Lockwood Publishing. Composição: Actigamer

O escritório vai abrir oficialmente em março, e a equipa já está a ser composta com a solicitação de talentos em várias disciplinas. Em comunicado, a Lockwood Publishing considerou a cidade de Lisboa como o local perfeito para as suas novas instalações, não só pelo aumento de qualidade de vida na capital, como o forte investimento em tecnologia, que em 2019 atingiu valores recorde.

A nova equipa vai trabalhar juntamente com a sede da Lockwood em Nottingham, o estúdio responsável por jogos como Avakin Life – uma experiência 3D, onde os jogadores criam um avatar e exploram um rico mundo virtual.

Ricardo Flores
Ricardo Flores. Imagem: Linkedin

Ricardo Flores já conta com vasta experiência na industria, nomeadamente pela sua participação na Biodroid e, mais recentemente, no premiado estúdio português independente Fun Punch. Está no setor desde os dias do Java para telemóvel, ensinou produção de videojogos nos Institutos Politécnicos de Lisboa e Leiria e é um membro ativo na comunidade de desenvolvimento de videojogos em Portugal. Presidente da Associação Portuguesa de Videojogos, foi também parceiro e co-organizador da Loading Zone no recente Lisboa Games Week 2019.

Entrevista do LGW 2019 a Ricardo Flores:

Karl Hilton, Studios Director da Lockwood Publishing, comentou a expansão da empresa para Lisboa:

Estamos obcecados em encontrar o equilíbrio perfeito entre o trabalho e a qualidade de vida e Lisboa parece-nos o local perfeito. É um centro de tecnologia, de startups e um hub criativo extremamente vibrante, e mal podemos esperar para fazer parte dessa comunidade. Esta expansão é o nosso primeiro grande investimento em 2020.

Estou muito empolgado por trabalhar com o Ricardo, que traz uma enorme experiência em desenvolvimento de jogos, fazendo dele a escolha natural para liderar o estúdio em Lisboa.

Ricardo Flores, líder do novo estúdio de Lisboa, acrescentou:

O tremendo crescimento e posição de Lisboa no cenário global de tecnologia e criatividade fazem desta uma oportunidade incrivelmente empolgante para nós. O grande talento tecnológico, a qualidade de vida invejável e a estabilidade política também serão fundamentais para atrair a equipa certa e a nossa próxima geração de criadores.

Portanto, se és um jovem developer, animador, engenheiro de software ou programador na área de Lisboa ou no Reino Unido, que está à procura de uma oportunidade de se mudar, gostaríamos de conhecer-te.

As notícias de hoje chegam quando a Lockwood Publishing vê uma expansão ainda maior no seu país e no exterior, com planos para mais investimentos em Newcastle e Londres nos próximos seis meses, além de maior crescimento em todo o portefólio existente no seu escritório em Vilnius.