Lisboa Games Week
Lisboa Games Week

Lisboa Games Week começa já no próximo dia 16 de novembro, com mais detalhes a serem conhecidos com o aproximar da grande festa dos videojogos. A organização do evento dá-nos agora a conhecer “seis dos grandes developers mundiais que marcarão presença no palco do Indie Dome, uma das áreas em que o LGW tem apostado muito em conjunto com os seus parceiros.”

Esta é uma oportunidade única, que permitirá a estudantes, game devs e jogadores terem contacto, na primeira pessoa, com estes conceituados criadores.

O criador da saga SteamWorld, Brjánn Sigurgeirsson, e diretor da Image & Form, é um dos mais celebrados game developers da atualidade. Todos os seus jogos vão estar disponíveis para jogar, incluindo o recém-lançado SteamWorld Dig 2.

Klaus Lyngeled, da Zoink Games, estará também presente na FIL com todos os seus jogos prontos a serem experimentados, com destaque para FE, publicado pela Eletronic Arts e apresentado na E3 em 2016, e o novo Flipping Death.

Tyron van Vuuren, realizador e game director, irá estar acompanhado de Henk Scheepers, art director de ECHOPLEX, um jogo de quebra-cabeças no estilo de ciberhorror definido num futuro próximo.

Tracey e Dave McCabe estão de volta a Portugal, com o seu jogo The Darkside Detective, um divertido policial do género aponta e clica, que foi desenvolvido em parte no nosso país. O casal irlandês também marcará presença no LGW.