Lisboa Games Week: Evento Corporativo
Lisboa Games Week: Evento Corporativo. Foto: Actigamer

A 7ª edição do Lisboa Games Week foi adiada para 2022, mas as novidades chegam ainda este ano. No próximo dia 25 de novembro, a organização preparou um Evento Corporativo, onde irá reunir vários especialistas para debater o Gaming e os Esports, Educação e Ensino, Game Dev Nacional e Tecnologia.

O Evento Corporativo é destinado a todos aqueles que se interessem pela indústria do gaming e dos esports, sejam estudantes das áreas da comunicação, empresas, produtoras, equipas, profissionais, investidores e média especializada. O acesso é reservado sob inscrição prévia.

Local: Centro de Reuniões FIL – Parque das Nações

Calendário e Inscrições: Disponível aqui.

O dia 25 será preenchido com debates sobre o futuro do ensino potenciado pelas tecnologias imersivas e pelo 5G, a dificuldade na captação de investimentos para os esports nacionais, os jogos nacionais, apresentação do Movimento Digital Valley e apresentação do Primeiro Estudo sobre Esports em Portugal.

O público mais jovem pode assistir à apresentação de Universe 51: Tannhäuser Wars, o primeiro capitulo de Universe 51, uma saga de três jogos interligados, desenvolvidos em Portugal.

Os estudantes do ensino superior poderão conhecer a Pós-graduação em práticas criativas e tecnológicas em media digitais pelo Instituto de Engenharia e Tecnologias da Universidade Lusíada – Centro Universitário de Lisboa, um showcase de projetos desenvolvidos na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e a sua oferta formativa na área de videojogos, e também assistir a um workshop sobre como são criados os sons para ambientes interativos e videojogos.

Para uma participação mais interativa, estarão à disposição várias salas temáticas, como a Sala 01 com vários videojogos criados por alunos da licenciatura de Videojogos da Universidade Lusófona. Na Sala 02 dá-se a iniciação à programação de videojogos, pela Happy Code e Sharkcoders. A Sala 03 convida os visitantes a viajar no mundo da Realidade Virtual e Realidade Aumentada. A Sala 05 é a arena dos jogos de tabuleiro e jogos narrativos, pela Elemento.

O dia termina com um cocktail que celebra o lançamento do Lisboa Games Week 2022, com a apresentação das novidades, palcos e conteúdo que farão parte da 7ª edição do maior evento de videojogos em Portugal.