Lisboa Games Week e FTW celebram parceria
Lisboa Games Week e FTW celebram parceria. Imagem: DR

A organização do Lisboa Games Week (LGW) anunciou hoje uma parceria com a For The Win Esports Club (FTW), um clube de desportos eletrónicos que inclui alguns dos melhores atletas nos mais variados videojogos, que participam em competições de Esports nacionais e internacionais desde 2011.

Em comunicado, o LGW indica que a parceria entre as duas entidades tem como missão primordial a promoção dos desportos electrónicos em ambiente saudável e o desenvolvimento do gaming nacional em geral.

Lisboa Games Week e FTW celebram parceria
Lisboa Games Week e FTW celebram parceria. Imagem: DR

No âmbito desta parceria, são várias as iniciativas que arrancam já na 6ª edição do maior evento nacional de videojogos, de 21 a 24 de novembro, na FIL, na qual a FTW se fará representar em “peso” ocupando uma área superior a 150m2, onde activará áreas dedicadas aos vários projectos que representa no mercado dos videojogos e das plataformas electrónicas.

Esta será uma oportunidade única para os mais entusiastas de videojogos e, dos Esports em especial, estarem em contacto directo com a melhor organização portuguesa, galardoada pelos Prémios Esports em 2019, além de poderem conhecer os principais Streamers, Jogadores FTW, iniciativas exclusivas FTW e ainda acompanhar as grandes finais do LGW19 integrados numa experiência diferenciadora.

Lisboa Games Week e FTW celebram parceria
Lisboa Games Week e FTW celebram parceria. Foto: Actigamer

A FTW marcará também presença no Auditório LoadingZone.PT através da promoção de várias iniciativas para as Escolas que visitam o Lisboa Games Week integradas no Serviço Educativo do evento, com o objectivo de prevenir comportamentos de isolamento e promovendo a cooperação e desportivismo, realizando também sessões de esclarecimento e sensibilização no âmbito da prevenção de comportamentos de risco.

A organização do Lisboa Games Week destaca a relevância desta parceria, referindo que “é fundamental garantir que a entrada no universo dos Esports, em especial para os mais novos, aconteça de forma progressiva e com um necessário acompanhamento educacional e, sendo o Lisboa Games Week, um evento que promove conteúdos gaming, é também fundamental ter a FTW como entidade parceira, considerando o seu histórico de associação a causas e à promoção de uma vivência saudável desta actividade”.

Comic Con Portugal 2019
Lisboa Games Week e FTW celebram parceria. Foto: Actigamer

Ramiro Teodósio, CEO da FTW, destaca que “este será o 4º ano consecutivo em que a FTW estará presente no LGW em espaço próprio, e, garantidamente que, nesta 6ª edição vamos marcar ainda mais a diferença. O desenvolvimento dos Esports não passa apenas pelas equipas principais dos clubes, mas também, por todo o processo de integração, formação e responsabilização de todos, desde os mais jovens aos adultos. Os conteúdos programados, sessões de esclarecimento, as finais de iniciativas únicas em Portugal como a FTW Academy powered by Omen no LGW, entre outras novidades, irão proporcionar uma experiência inédita a todos os participantes e visitantes desta edição”.

Lisboa Games Week 2019
Lisboa Games Week 2019. Imagem: FIL – Fundação AIP

O Lisboa Games Week e a FTW divulgarão oportunamente as grandes novidades preparadas para a presente edição do evento, bem como as linhas estratégicas e acções desta parceria para o futuro.