Lisboa Games Week 2022: Tudo o que vais podes encontrar
Lisboa Games Week 2022. Foto: Actigamer
Ouvir o artigo
Duração
Artean Labs · Beta

A 7ª edição do Lisboa Games Week está a chegar! A partir do dia 17 de novembro e até ao dia 20, a FIL, em Lisboa, vai receber as novidades do mundo dos videojogos, o colorido do cosplay, a nostalgia do retrogaming e a adrenalina das competições de esports.

Mas se o Lisboa Games Week está recheado de atividades para o público entusiasta dos videojogos e do entretenimento digital, também os mais curiosos terão muito para aproveitar.

Estas são as experiências e novidades adiantadas pela organização para os quatro dias do evento:

Gaming

Vem jogar os novos títulos da Nintendo, todo o catálogo Xbox Game Pass, os jogos mais populares da Riot, da Nacom, como o mais recente WRC, o Dakar Desert Rally e muitos mais das editoras que marcam presença direta no evento.

Nas arenas Free2play vais poder jogar e muito! FIFA, Fortnite, CS:GO, Valorant, Nintendo Switch Sports e Mario Strikers Battle League Football, para além das Arenas Multigame.

Os dispositivos gaming do futuro marcam mais uma vez presença no evento através do Espaço VR Experience onde vais encontrar simuladores Next Gen e tecnologia que te vai surpreender.

Retrogaming

E regressar ao antigamente? Também vai ser possível com os Retrogames, uma área reforçada no LGW22, onde se junta agora o novo Espaço Arcade Lovers com Máquinas vintage originais e a Extensão em exclusivo do Museu Load ZX Spectrum.

Esports

Vais poder assistir às finais e competições profissionais de esports no LGW22: LP LOL, VCE e aos campeonatos velocidade e endurance Sim Racing da FPAK eSports.

Cosplay

O melhor do Cosplay é no Lisboa Games Week! Voltarão ao evento os Cosplayers de renome internacional com o apoio da FNAC, e uma vez mais os qualificadores internacionais para o ICL através dos concursos Cosplay LGW.

Pop Culture

O estúdio de fotografia, karaoke, Workshops, Dança K pop, Star Wars, Steam Punk e Silver Blade, são atividades e espaços temáticos também presentes.

Influenciadores

Os teus criadores de conteúdo favoritos também marcam presença: MoveMind, Impakt, Filipa Fizz, João S92, Tadenight, Filipa Santos, Joanass, Zorlack, Ricardo FOX Pacheco, Sara Rechena, Goncalo Taborda, João Vitória, Gabriela Neves, Nelson AC Silva, Catarina Cardoso e Marco Fresco, entre muitos outros.

Hardware

Se és fascinado por hardware e setups vais encontrar as tuas marcas preferidas: AGON by AOC, OMEN, World of Gamer, Alpha Gamer.

Educação

Vem fazer o upgrade aos teus conhecimentos sobre a criação e produção de videojogos! Os melhores Estúdios Nacionais, Universidades e Politécnicos com a sua oferta formativa. PlayStation talents, Novos Talentos FNAC Videojogos e, um vasto programa de auditório está à tua disposição: Creative Playground, Game Dev Cam e Game Audio Track.

Horários

17 e 20 de Novembro – das 10:00 às 20:00
18 e 19 de Novembro – das 10:00 às 23:00

Bilhetes

Bilhete Individual / dia: 16 €

Entrada gratuita até aos 6 anos, inclusive. O bilhete pode ser adquirido em www.tickets.fil.pt.