Star Wars Ultimate Collector Series X-wing Starfighter
Star Wars Ultimate Collector Series X-wing Starfighter. Imagem: LEGO

A LEGO está de regresso ao tema Star Wars com o mais recente anúncio do novo set Star Wars Ultimate Collector Series X-wing Starfighter, um modelo baseado no icónico T-65 X-wing Starfighter da saga Star Wars. Com 1949 peças e detalhes que incluem os motores de fusão Incom 4L4 e os canhões de laser Taim e Bak KX9. O set inclui ainda minifiguras de Luke Skywalker e o droid astromech R2-D2, além de uma placa descritiva com os dados técnicos do X-wing.

A X-wing Starfighter foi projetada pela Incom Corporation para uso da Aliança Rebelde em longas missões e manobras de combate aéreo. Vistos pela primeira vez em Star Wars: A New Hope, as X-wings eram tripuladas por pilotos de elite da Aliança Rebelde — incluindo Luke Skywalker. No mesmo filme, a Aliança Rebelde mobiliza as X-wings na Batalha de Yavin, onde Luke se junta aos Esquadrões Vermelho e Dourado, com o nome de código Red Five, ao lado de Biggs e Porkins, numa tentativa de destruir a Estrela da Morte do Império.

Numa das cenas mais icónicas do cinema, a batalha termina num momento tenso entre Luke e Darth Vader na fossa da Estrela da Morte — onde Luke tem uma única hipótese de acertar no alvo, aparentemente impossível, que «não é muito maior do que 2 metros», e destruir a derradeira arma do Império.

Henrik Andersen, Design Master da LEGO:

“Embora não seja a primeira vez que damos vida ao X-wing Starfighter sob a forma de tijolos, este é o modelo mais detalhado, e estou muito entusiasmado com o design final. Ao trabalharmos numa escala maior para esta nave tão icónica, conseguimos incluir pormenores mais específicos, como os propulsores, o cockpit e as asas. Estamos muito entusiasmados por partilhar o resultado com os fãs.”

Star Wars Ultimate Collector Series

Com mais de 55 cm de comprimento, o novo set LEGO Star Wars X-Wing Starfighter é a adição perfeita à Ultimate Collector Series, juntando-se aos sets de construção AT-AT, Millennium Falcon, The Razor Crest e o Landspeeder de Luke Skywalker.

LEGO Star Wars Ultimate Collector Series X-wing Starfighter (75355)

Idade: 18+
Medidas:
Altura: 27 cm
Largura: 44 cm
Comprimento: 55 cm
Peças: 1949
PVP recomendado: 239,99 €
Disponível: 1 de maio de 2023 para membros LEGO VIP e 4 de maio para o público em geral, nas lojas LEGO e em www.lego.com/star-wars

LEGO Star Wars BrickHeadz Batalha de Endor (40623)

PVP recomendado: 39,99 €
Disponível: 1 de maio de 2023 para membros LEGO VIP e 4 de maio para o público em geral, nas lojas LEGO e em www.lego.com/star-wars