LEGO Fan Factory reabre no MAR Shopping com loja remodelada
LEGO Fan Factory reabre no MAR Shopping com loja remodelada

A LEGO Fan Factory está de volta ao MAR Shopping Matosinhos. Após o encerramento em março de 2020, esta era a loja da Península Ibérica com maior afluência. Hoje, após dois anos, a LEGO Fan Factory reabre ao público, desta vez completamente remodelada, com 550 m2 de pura diversão e muita brincadeira.

LEGO Fan Factory

  • Acesso gratuito
  • Das 10h00 às 23h00, todos os dias, sendo o horário ajustado e passível de revisões em períodos especiais.
  • Monitores especializados e com formação específica, irão integrar as crianças em grupos de características e idades similares.
  • Para crianças dos três aos 10 anos, a permanência máxima está limitada a duas horas e a um acesso diário.

LEGO Fan Factory em números

Em 2017, após o primeiro ano completo de funcionamento, A LEGO Fan Factory do MAR Shopping Matosinhos recebeu cerca de 86.000 crianças, uma média de 7.167 por mês, 236 por dia. No ano seguinte, o número cresceu 3,5% para aproximadamente 89.000 fãs da LEGO, uma média de 7.417 por mês, 244 por dia. No último ano completo, 2019, o número de visitantes voltou a crescer, desta vez para quase 90.000.

LEGO Fan Factory renovada

O espaço foi completamente redesenhado, exibindo agora todo o mobiliário como se fosse
construído com tijolos LEGO. Além disso, redistribuiu a “nova fábrica” em três zonas:

Área LEGO Classic

Mantêm-se os três parques existentes – LEGO Ninjago, o quartel dos bombeiros e a esquadra da polícia da LEGO City. A fachada deste último foi completamente personalizada, inspirada na autêntica Esquadra de Polícia de LEGO City.

De regresso está também a área dos videojogos, mas com uma nova atividade tecnológica: a Digital Gallery, uma área onde as crianças podem colorir digitalmente nos ecrãs e, uma vez que terminem os seus desenhos, estes serão exibidos nos ecrãs verticais.

Para os amantes de carros, há a nova tabela LEGO Racer, onde podem competir para ver quem chega primeiro à meta. O espaço dispõe ainda de zona de reciclagem, onde as crianças vão aprender a importância desta atividade.

Como grandes novidades, a LEGO Fan Factory apresenta duas áreas dedicadas a peças de teatro:

  • LEGO Friends Mobile Ice Cream Shop, onde será feita uma recriação em larga escala
    do produto original LEGO Friends. Aqui, os mais pequenos poderão brincar no papel de vendedores de gelados ou como clientes. Os sabores terão de ser construídos com tijolos LEGO.
  • A Zona do Chá, inspirada na gama LEGO Disney Princess, é outra das novas áreas, onde as crianças podem deixar a sua criatividade à solta, brincando com o chá e construindo o que lhes passar pela imaginação. Há também um cenário inspirado no Castelo de Cinderela da LEGO Disney Princess, no qual os mais pequenos podem dançar e ensaiar a sua coreografia.

Mantêm-se as clássicas mesas de construção e mesas em que realizam as atividades trimestrais, como imagens para colorir, máscaras, puzzles, labirintos e diferenças, além das oficinas especiais que se encontram ao longo do ano.

Área LEGO Duplo

Esta área apresenta várias novidades para os mais pequenos, como um parque com escorrega; uma zona interativa (jogos em dois tablets) e de construção; uma galeria de arte digital, semelhante à existente na área LEGO Classic, mas adaptada a crianças mais pequenas; esculturas de bonecos LEGO Duplo e uma piscina de bolas.

Área LEGO Duplo Pais & Filhos

Aqui os pais também podem entrar. À disposição estarão diferentes elementos com os quais se podem entreter: mobiliário com tablets com jogos interativos, área de construção, mesas para brincar e visualização de totem.