LEGO Nintendo Entertainment System
LEGO Nintendo Entertainment System. Imagem: Nintendo

Os fãs da icónica consola NES e do Super Mario vão poder reavivar a memória e recriar as suas experiências de infância enquanto jogavam Super Mario Bros numa das consolas mais populares de sempre. O kit de construção LEGO Nintendo Entertainment System é o resultado de uma parceria entre o Grupo LEGO e a Nintendo, que trás para os dias de hoje uma recriação da saudosa NES em peças LEGO.

LEGO Nintendo Entertainment System
LEGO Nintendo Entertainment System. Imagem: Nintendo

LEGO Nintendo Entertainment System (NES)

O Grupo LEGO anunciou o lançamento do kit de construção LEGO Nintendo Entertainment System (NES), que vai permitir aos fãs adultos recriar a icónica consola NES com peças de LEGO.

Este set de coleção faz parte de uma nova linha de modelos LEGO aspiracionais, desenhados a pensar nos hobbies e paixões de um público adulto para criar desafios imersivos.

O kit, com mais de 2600 peças LEGO, irá permitir aos fãs adultos recriar a sua consola NES com peças da famosa marca dinamarquesa, levando-os numa viagem repleta de nostalgia ao construir uma versão mecanicamente funcional de uma das consolas mais apreciadas de sempre.

Além da consola com detalhes altamente realistas, o kit inclui uma televisão ao estilo dos anos 80, para que os jogadores mais nostálgicos e os fãs da LEGO possam recriar as suas experiências de infância enquanto jogavam Super Mario Bros. Para completar a oferta, o conjunto inclui ainda um comando com um cabo e respetiva ligação, e até uma ranhura para introduzir o jogo, com opção de bloquear.

LEGO Nintendo Entertainment System
LEGO Nintendo Entertainment System. Imagem: Nintendo

Conteúdos do Kit de construção

  • Consola NES mecanicamente funcional;
  • TV retro para construir, com uma figura bidimensional de Mario a 8 bits no ecrã;
  • Um comando com um cabo e respetiva ligação;
  • Ranhura para introduzir o jogo, com opção de bloquear.

Os fãs podem fazer scan de um action brick incluído no LEGO Mario, parte do LEGO Super Mario Starter Course, para que ele reaja aos inimigos que aparecem no ecrã, aos obstáculos e aos power-ups, tal como reagiria no icónico jogo Super Mario Bros.

Maarten Simons, Creative Lead da LEGO Nintendo Entertainment System, do Grupo LEGO:

“Super Mario tem sido uma figura celebrada no mundo dos videojogos há mais de 30 anos. Muitos adultos têm ainda memórias da primeira vez que viram Mario a saltar no pequeno ecrã, mesmo sendo os gráficos muito mais simples do que as atuais. Com a LEGO Nintendo Entertainment System, estamos a dar-lhes a oportunidade de abraçar essa nostalgia, recriando uma das mais adoradas consolas de todos os tempos para rever o Super Mario da sua infância e poder partilhar esta experiência do que eram os jogos nos anos 80, com os seus filhos.”

Disponibilidade e Preço

O kit LEGO NES vai estar disponível em exclusivo nas Lojas LEGO ou em LEGO.com a partir de 1 de agosto de 2020. Só a partir de 2021 estará também disponível em alguns retalhistas a nível global. O preço não foi adiantado em comunicado, embora existam alguns rumores que custará à volta dos 230 dólares.

LEGO Super Mario Starter Course

O Grupo LEGO e a Nintendo anunciaram uma parceria este ano, trazendo o universo LEGO Super Mario à vida, através do set LEGO Super Mario Starter Course (o único que traz a figura LEGO Mario) que apresenta uma larga variedade de reações instantâneas de movimento, cor e action bricks.

LEGO Super Mario Starter Course
LEGO Super Mario Starter Course. Imagem: Nintendo

A este set seguiram-se em maio uma série de Power-Up Packs e em junho a apresentação de toda a gama de Expansion Sets e Character Packs Sets colecionáveis. Todos foram desenhados para construir o Mundo de Super Mario, permitindo aos jogadores libertar a sua criatividade ao construir exatamente os níveis e desafios que querem ver o LEGO Mario e amigos a ultrapassar.

Disponibilidade e Preço

A linha LEGO Super Mario é também lançada a 1 de agosto e vai estar disponível nas lojas LEGO, em www.LEGO.com e em alguns retalhistas parceiros. O preço não foi adiantado em comunicado.