Lançamento Xbox One X
Ronda Rousey e Conan O’Brien no lançamento da Xbox One X Foto: Microsoft

O lançamento da nova consola da Microsoft, a Xbox One X, foi comemorado por todo o mundo, com a passagem da meia-noite do dia 6 de novembro, com festas de lançamento a decorrerem em Nova Iorque, Londres, Munique, Paris, Taiwan e muitas outras cidades.

Com o lema “a consola mais poderosa do mundo”, as celebrações juntaram caras conhecidas do desporto, da música, da televisão e do cinema, e milhares de fãs e entusiastas.

Lançamento Xbox One X
Ronda Rousey e Conan O’Brien no lançamento da Xbox One X Foto: Microsoft
Lançamento Xbox One X
Shaquille “Shaq” O’Neal no lançamento da Xbox One X Foto: Microsoft

No início do lançamento, o Xbox Live Sessions convidou celebridades, incluindo Chris Evans, James Corden, DJ Khaled, Chandler Riggs, entre outros, que experimentaram os seus jogos favoritos na Xbox One X. Além disso,16 anos depois de ajudar Bill Gates a apresentar a Xbox original, Dwayne “The Rock” Johnson surpreendeu três crianças do projeto ‘Make-A-Wish‘ com as suas próprias consolas personalizadas antes do lançamento oficial da Xbox One X.

Lançamento Xbox One X
O ator Dwayne “The Rock” Johnson surpreendeu três crianças do projeto ‘Make-A-Wish’. Foto: Microsoft

Os convidados puderam experimentar alguns dos títulos otimizados em 4K para a Xbox One X, como foi o caso do aguardado Forza Motorsport 7.

Lançamento Xbox One X
O ator Caleb McLaughlin (à direita), da serie Stranger Things no lançamento da Xbox One X Foto: Microsoft
Forza Motorsport 7. Imagem: Microsoft

Na Alemanha, a Xbox estabeleceu um novo recorde mundial para o “maior ‘unboxing’ do mundo”, depois de retirar a caixa a uma Xbox One X gigante, no Aeroporto Internacional de Munique, tendo celebrado o momento com mais de 700 fãs em frente ao maior ecrã 4K de Berlim.

Lançamento Xbox One X
Maior consola do mundo no aeroporto de Munique na Alemanha. Foto: Microsoft

No Reino Unido, alguns dos maiores criadores de conteúdo e famosos do país foram convidados para um prolongado Livestream de 14 horas hospedado no apartamento Xbox One X em Londres.

Lançamento Xbox One X
Apartamento Xbox One X, Londres. Foto: Microsoft

Para saber mais sobre a Xbox One X – Aqui