eFootball PES 2020
eFootball PES 2020. Imagem: Konami

A Konami Digital Entertainment anunciou uma parceria de longo prazo com o clube de futebol alemão FC Bayern.

“A Konami tem uma longa história de defesa do futebol alemão e, por isso, estamos muito felizes por nos tornar um parceiro Platinum do FC Bayern, o clube alemão de maior sucesso da história”, comentou Jonas Lygaard, Diretor Sénior de Brand & Business Development da Konami Digital Entertainment BV. “A cada ano, a nossa equipa de desenvolvimento continua a superar as expectativas e temos muito orgulho em apresentar o épico Allianz Arena e os seus jogadores em toda a sua glória no eFootball PES 2020.”

A parceria entre a Konami e o FC Bayern fornece aos criadores da série eFootball PES acesso privilegiado às estrelas e lendas do clube, permitindo que a equipa de desenvolvimento recrie todos os elementos de forma realista.

Além disso, a Konami orgulha-se de trabalhar em estreita colaboração com o ala alemão Serge Gnabry, como Embaixador Oficial do PES no eFootball. Gnabry não vai estar apenas na capa do eFootball PES 2020, mas também estará envolvido em várias ativações futuras com o FC Bayern e a Konami.

A próxima versão do simulador apresentará uma renovação completa dos visuais 3D, além de recriações precisas do estádio do FC Bayern, o Allianz Arena, repleto de pequenos detalhes, mas impactantes, que os fãs do FC Bayern e todos os que amam o futebol apreciarão. Os jogadores em campo também receberão o mesmo tratamento de digitalização em 3D e estarão presentes no novo jogo a partir do lançamento.

Karl-Heinz Rummenigge, Presidente do FC Bayern München AG, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por termos uma parceria de longo prazo com a Konami, uma empresa japonesa rica em tradição e uma fabricante mundialmente famosa de jogos de computador, e felizes porque os nossos jogadores profissionais do clube, além da Allianz Arena, estarão presentes no próximo jogo de simulação de futebol eFootball PES 2020.”

Estabelecida como uma das principais equipas internacionais, o FC Bayern é um clube icónico, não só no seu país de origem, a Alemanha, mas também globalmente – estendendo-se à China, EUA e Brasil, entre outros. O sucesso dos seus troféus levou o clube a registar mais de 291.000 membros oficiais e um desempenho financeiro recordista ano após ano.

O eFootball PES 2020 inaugura uma nova década dos simuladores de futebol com a promessa ousada de revolucionar o eFootball e introduzir o desporto a um público ainda mais global. Pela primeira vez, o próximo lançamento do jogo irá inaugurar o modo chamado Matchday, com eventos semanais alinhados aos maiores jogos do futebol do mundo real, onde todos os jogadores podem participar para ajudar a garantir a vitória da sua equipa.

O eFootball PES 2020 está previsto para o próximo dia 10 de setembro, para a PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam). A reserva já está disponível para as edições Standard e Legend. No dia do lançamento, também será lançada uma edição exclusiva FC Bayern Club Edition.