Kingdom Maker
Kingdom Maker. Imagem: Scopely

Kindgom Maker é novo jogo de estratégia original e gratuito para Android e iOS, criado pela Global Worldwide e desenvolvido em parceria com a Scopely, uma produtora norte-americana com vasto portefólio de jogos mobile.

O jogo imerge os jogadores numa aventura medieval pouco convencional e irreverente, com uma ampla personalização, narrativas orquestradas pelos jogadores e combates épicos. A experiência massive multiplayer (MMO) obriga “apenas a uma regra… a tua!”

Kingdom Maker junta-se ao portefólio da Scopely que conta com jogos de estratégia galardoados tais como Star Trek Fleet Command e MARVEL Strike Force.

Ao combinar estratégia em tempo real (RTS), RPG e um jogo de simulação, Kingdom Maker transporta-te para um mundo humorístico onde podes “reinar à tua maneira”.

Vive os teus sonhos medievais à medida que estabeleces uma linhagem real, entra em batalhas, envolve-te em dramas românticos, e participa em manobras políticas.

Que comecem as lutas triviais!

Steve Huff, Presidente na Scopely:

“Não é frequente depararmo-nos com uma experiência de jogo que oferece uma visão completamente nova de como e porque jogamos, e Kingdom Maker é isso mesmo. O mundo original dentro de Kingdom Maker traz um sentido de humor para o género de estratégia, permitindo um grau inigualável de personalização e proporcionando divertimento leviano e medieval a todos os jogadores.”

Enquanto uma nova visão sobre experiências de combate em tempo real onde os jogadores podem defender e expandir o seu império, Kingdom Maker fornece todos os elementos centrais dos jogos de estratégia modernos, mas com novas reviravoltas.

Principais características:

  • Famílias Nobres: Cria a tua própria dinastia! Os “nobres” dos jogadores podem ser usados em combate, exploração de masmorras, romance, e brincadeiras de mau gosto.
  • Batalhas Massivas em Tempo Real: Luta até conquistares a cidade inimiga ou, se fores atacado, resiste até os invasores ficarem sem camponeses dispensáveis. Cada batalha pode ser vista por toda a comunidade e qualquer pessoa pode juntar-se.
  • Construção de Cidades: Constrói e atualiza paredes gigantescas e dezenas de edifícios únicos para criar um reino capaz de produzir recursos, tropas, objetos, pessoas e poder!
  • Controlo do Território: Conquista território num mundo gigante; controla capitais estratégicas, rotas de comércio e portões de cidades.
  • Exércitos Personalizáveis: Cria comandantes e recruta campeões para liderar a ofensiva. Ganha equipamento poderoso para alimentar batalhões e conquistar uma vantagem no campo.
  • Alianças: Reúne amigos sob a mesma bandeira, e persegue o domínio total e absoluto. Ou, faz algo aborrecido, como um acordo de paz ou comércio de bens para a prosperidade do teu povo.

O lançamento do jogo acompanha o momentum e compromisso constantes da Scopely para com o futuro do entretenimento, incluindo parcerias com inovadores web3 (tais como Animoca Brands, IndiGG, e Polygon) e estúdios de jogos por todo mundo (como o Burlingame Studios, Pixel Toys, e Tag Games), aquisições inovadoras de equipas e negócios fortes no desenvolvimento de jogos (como a GSN Games), e uma multiplicidade de expansões de jogos através de plataformas que os jogadores possam aceder onde quer que estejam – móvel, web, e mais além (como o Star TrekTM Fleet Command com expansão para PC, o lançamento do SCRABBLE na web, e mais).