Kingdom Hearts IV
Kingdom Hearts IV. Imagem: Square Enix

Kingdom Hearts 4 está oficialmente em desenvolvimento. O anunciou chega da própria Square Enix, que confirmou a próxima edição do jogo num trailer mostrado durante um evento no Japão que comemorou o 20º aniversário da série.

O trailer não começa imediatamente com Kingdom Hearts IV, revelando primeiro algumas imagens do recém-anunciado jogo para smartphone, Kingdom Hearts Missing-Link, e culmina com um pequeno vislumbre de Kingdom Hearts IV.

O estilo artístico dos visuais vai sofrer alterações, que desta vez parecem muito mais realistas, embora a Square Enix informe que o trailer contém imagens de desenvolvimento que estão “sujeitas a alterações”.

Kingdom Hearts IV
Kingdom Hearts IV. Imagem: Square Enix

Em comunicado, a Square Enix revela que Kingdom Hearts IV terá a cidade de Quadratum como plano de fundo, e irá apresentar um novo personagem chamado Strelitzia, que também aparece no trailer.

“Sora faz um regresso triunfante com um visual atualizado no início de uma nova história épica – ‘Lost Master Arc’. Iniciando com Sora a enfrentar uma batalha de Boss contra um inimigo gigante, os jogadores são apresentados a Quadratum, uma cidade grande e expansiva, ambientada num mundo lindo e realista, diferente de tudo o que já foi visto na série Kingdom Hearts. Os fãs podem esperar o regresso dos conhecidos companheiros de Sora, Donald e Pateta, além da primeira aparição de Strelitzia, um novo personagem misterioso.”

Kingdom Hearts IV ainda não tem uma data de lançamento confirmada. Já Kingdom Hearts Missing-Link estará disponível como uma versão beta fechada para Android e iOS em “regiões específicas” já no mês de agosto.