A Kaizen Foundation, financiada pela Kaizen Gaming, anunciou uma parceria com a Ashoka, organização global dedicada ao empreendedorismo social. O objetivo é apoiar a próxima geração de inovadores e agentes de mudança, através do financiamento de dois novos Ashoka Fellows: um em Portugal e outro na Roménia.
A rede Ashoka
Com mais de 40 anos de atividade, a Ashoka construiu a maior rede mundial de empreendedores sociais. Os Fellows atuam em áreas como combate à pobreza, acesso a cuidados de saúde e desenvolvimento de serviços públicos inclusivos. A organização promove ecossistemas de transformação em colaboração com escolas, empresas e sociedade civil, incentivando competências como empatia, cocriação e resolução de problemas.
Exemplos de impacto
- Portugal: Celmira Macedo tem trabalhado para eliminar barreiras à educação e à literacia em saúde, apoiando estudantes com necessidades especiais e alcançando mais de 100.000 pessoas em 76 cidades.
- Roménia: Dorica Dan tem transformado os cuidados prestados a doentes com doenças raras, influenciando legislação nacional para melhorar diagnóstico e acesso a terapias.
Panos Konstantopoulos, Presidente da Kaizen Foundation, sublinha que “o verdadeiro impacto começa nas pessoas que ousam imaginar futuros melhores e trabalham para os construir”. Apoiar Fellows em Portugal e na Roménia, acrescenta, é uma forma de estar ao lado de quem enfrenta desafios sociais críticos com coragem e criatividade.
David Bonbright, membro do Grupo de Liderança Global da Ashoka, destaca que a entrada da Kaizen Foundation na comunidade de parceiros reforça o trabalho da organização: “O foco na inovação, tecnologia e impacto social a longo prazo torna-os num aliado natural no esforço de construir um mundo onde todos possam ser agentes de mudança.”

Os dois novos empreendedores selecionados para a Global Fellowship da Ashoka serão financiados pela Kaizen Foundation e integrarão uma comunidade que já reúne Fellows em 95 países. Além disso, a fundação apoiará o programa Ashoka Fellowship, que sustenta a infraestrutura global e regional necessária para que os empreendedores possam escalar o impacto e colaborar além-fronteiras.







