Joker - Mortal Kombat 11
Joker - Mortal Kombat 11. Imagem: DR

Joker é a mais recente adição à já grande lista de lutadores de Mortal Kombat 11. A equipa da NetherRealm apresenta o “Clown Prince of Crime”, um personagem que não era novo para o estúdio.

Numa publicação no Blog PlayStation, Dominic Ciancolo, Cinematic Director da NetherRealm Studios, comentou o processo de criação: Embora tenhamos trabalhado com o personagem do Joker antes, demos total liberdade aos nossos designers e artistas para mergulhar nas profundezas da loucura deste personagem como nunca antes, e o resultado foi a versão mais desagradável e mais cruel do Joker que o estúdio já criou. Há muitos exemplos de jogabilidade que mostram esse retrato sombrio, incluindo o ataque final do Joker, onde o infame palhaço desfere uma martelada no oponente com a bengala, até este ser uma polpa sangrenta, uma referência para o clássico de Jason Todd, de Batman: A Death in the Family.

Joker - Mortal Kombat 11
Joker – Mortal Kombat 11. Imagem: DR

Claro que esta homenagem ao folclore do Joker é apenas uma de muitas. Existem eventos cinematográficos que reinterpretam os famosos painéis de quadrinhos, diálogos que homenageiam os discursos e movimentos mais memoráveis ​​do vilão, e momentos que lembram a sua visita anterior ao universo de Mortal Kombat.

O cruzamento de Mortal Kombat 11 com o universo da DC Comics não termina aqui, com a adição de novas skins baseadas em personagens da BD, e mais novidades ainda por anunciar.

O DLC de Joker foi lançado hoje, 28 de janeiro, como parte do período de acesso antecipado para os proprietários do Kombat Pack, tornando-se disponível a todos os fãs a partir do dia 4 de fevereiro.