João Félix e André Silva
João Félix e André Silva. Imagem: DR

O torneio de FIFA 20 do Gamers Without Borders vai colocar frente a frente alguns dos maiores nomes do futebol e da música, numa iniciativa que visa angariar 10 milhões de dólares para o combate à COVID-19, e é considerado o maior evento desportivo eletrónico de solidariedade de todos os tempos.

João Félix e André Silva
João Félix e André Silva. Imagem: DR

Com os jogos agendados para este fim de semana, a dupla portuguesa João Félix e André Silva defrontam-se no encerramento do torneio Gamers Without Borders, um evento onde marcam presença outras super-estrelas como o argentino da Juventos, Paulo Dybala, o jogador dos Spurs, Dele Alli, ou o defesa-direito do Liverpool, Trent Alexander-Arnold. A estes jogadores juntam-se ainda o artista, Liam Payne, bem com outros convidados a serem reveladas esta semana.

André Silva e João Félix defrontam-se no encerramento do torneio, no próximo domingo, dia 7 de junho, a partir das 17 horas portuguesas.

Paulo Dybala
Paulo Dybala. Imagem: DR

A iniciativa de esports sem precedentes, organizada pela Federação Saudita de Desportos Eletrónicos e Intelectuais (SAFEIS), já permitiu a doação de 8,5 milhões de dólares para instituições de caridade a nível global que enfrentam a COVID-19. Entre estas estão a GAVI, a UNICEF, a Direct Relief, a International Medical Corps, o Centro de Ajuda Humanitária King Salman (KSRELIEF), o Conselho Norueguês de Refugiados ou a União Internacional de Telecomunicações.

O evento que conta com o apoio da ESL, vai ser transmitido via Twitch, YouTube, Facebook e Huya.

As transmissões disponíveis podem ser consultadas em: watch.gamerswithoutborders.com