Marvel's Avengers
Marvel's Avengers. Imagem: Square Enix

São invictos e são do Arsenal. A equipa inglesa de 2003/2004, que ficou na história da Premier League por ter jogado toda a época (38 jogos) sem qualquer derrota, ficou apelidada de “Os invencíveis“, um feito que até hoje não foi repetido por qualquer equipa do campeonato inglês.

Não, ainda não passámos para um diário desportivo! Os craques do relvado foram desafiados a demonstrar as suas qualidades, desta vez, na pele dos heróis da Marvel, no novo jogo Marvel’s Avengers. Este foi o pretexto para o encontro, 17 anos depois, onde a boa disposição foi denominador comum para uma experiência divertida e diferente, pelo menos… para eles!

A equipa, liderada pelo veterano Ray Parlor, consistia no lendário ala francês Robert Pires, o forte defesa Sol Campbell, e o dominante lateral esquerdo e atual técnico do Chelsea U15, Ashley Cole.

Cada jogador ligou a sua PS4 em casa e conectou-se online para enfrentar um importante desafio, representar os heróis de Marvel’s Avengers e descobrir se o seu ADN invencível foi transferido do campo de futebol para o campo de ação dos super-heróis.

O heróico quarteto relembrou alguns dos seus duelos mais desafiadores em meados dos anos 2000 para se preparar para o Marvel’s Avengers, com Ray Parlor dando o grito de guerra, “Certo, rapazes, vamos imaginar que estamos a jogar contra o Manchester United em Old Trafford“, enquanto eles iniciavam a batalha.

Ashley Cole
Ashley Cole. Imagem: Square Enix

Depois de algumas horas de jogo, Ashley Cole, enfatiza:

“Foi tão bom brincar com os meus companheiros novamente. Já sentia a falta da sensação de ter Sol Campbell para me dar apoio numa situação complicada e de ter Pires a jogar bem à minha frente, mas sem se virar para me ajudar! Realmente parecia como nos velhos tempos! Reunir a equipa para jogar Marvel’s Avengers, foi a desculpa perfeita para reviver algumas dessas memórias douradas, é uma pena que não sejamos tão invencíveis com um comando nas nossas mãos!”

Sol Campbell
Sol Campbell. Imagem: Square Enix

Sol Campbell, que assumiu o papel de Hulk durante a sessão, disse:

“Foi uma ótima desculpa para lembrar aos colegas qual é a força motriz da nossa equipa, e se é o campo de futebol ou o ecrã de TV, eu vou sempre querer esmagar os meus oponentes. Foi um prazer rever os rapazes e trazer de volta os bons tempos.”

Ray Parlor
Ray Parlor. Imagem: Square Enix

O líder da equipa e veterano do grupo, Ray Parlor, disse:

“Mostrámos o carácter que tornou a nossa equipa invencível. Não se trata apenas de vencer jogos, é aprender com os contratempos, conhecer as diferentes habilidades que todos trazemos para a mesa e colocá-las todas juntas no momento do jogo. Não se consegue igualar a sensação de vencer como uma equipa, então foi uma emoção genuína voltar a jogar com os colegas e trazer a magia de volta.”

Robert Pires
Robert Pires. Imagem: Square Enix

Robert Pires, que participou a partir da sua nova casa em Ibiza, reconheceu que:

“Não sou um gamer profissional, mas no final da sessão senti que tinha superpoderes! Os colegas ajudaram-me quando eu precisei, como faz uma boa equipa.”

Marvel’s Avengers está disponível desde o dia 4 de setembro para PS4, Xbox One, PC e Stadia. No futuro será também lançado para PS5 e Xbox Series X.