EVE Online Into the Abyss
EVE Online Into the Abyss. Imagem: CCP Games

O universo de EVE Online recebeu hoje “Into the Abyss”, uma nova expansão gratuita para o MMO espacial da CCP Games. Esta atualização introduz uma nova fação npc, os Triglavian Collective, novas armas, naves espaciais e ainda melhorias na resolução e jogabilidade.

Into the Abyss” acrescenta o Abyssal Deadspace, um novo ambiente de sobrevivência repleto de efeitos ambientais imprevisíveis, onde habitam novos npc com uma IA melhorada. Este novo ambiente é acessível a partir de praticamente qualquer local do universo de EVE Online, utilizando os novos Abyssal Filament que podem ser encontrados em locais de exploração e comercializados no mercado pelos jogadores. Nestes locais, os jogadores vão ter de abrir caminho por bolsas de espaço ligadas entre si por correntes que formam o Abyssal Conduits. Estas correntes estão constantemente a abrir e a fechar, com cada secção a exigir em média 20 minutos para ser ultrapassada.

Para Bergur Finnbogason, chefe de Desenvolvimento da CCP Games, “o Deadspace Abyssal é a nossa próxima evolução no PVE de EVE Online, queríamos mudar a dinâmica a que os jogadores estão acostumados, ao mesmo tempo em que mantemos os elementos centrais da jogabilidade de EVE“.

A habitar o Abyssal Deadspace estão os Triglavian Collective, uma civilização avançada que possui biotecnologia que pode ser recolhida pelos jogadores e utilizada em módulos já existentes. Isto será possível na forma dos Mutaplasmids, que alteram as propriedades dos módulos de maneiras imprevisíveis, às vezes aumentando o seu desempenho e, outras vezes, tornando-os menos capazes do que na sua forma original.

Novas naves e módulos

EVE Online - Damavik
EVE Online – Damavik. Imagem: CCP Games
EVE Online - Vedmak
EVE Online – Vedmak. Imagem: CCP Games
EVE Online - Vedmak
EVE Online – Leshak. Imagem: CCP Games

Com esta nova fação chegam também três novas naves, Damavik, Vedmak e Leshak, que apresentam um sistema de armamento totalmente diferente dos que existem atualmente em EVE Online, os novos Entropic Disintegrators. Para construir estes novos módulos e naves é necessário ter a subscrição paga do jogo, e utilizar as blueprints que podem ser encontradas dentro do Abyssal Deadspace.

EVE Online - Entropic Disintegrators
EVE Online – Entropic Disintegrators. Imagem: CCP Games

Com ‘Into the Abyss‘, chegam também algumas melhorias na UI e Planetary Interaction. As instalações planetárias são agora mais fáceis de manter e dão agora orientação sobre como usar os vários elementos do Planetary Interaction, guiando os jogadores através da configuração. Outro dos novos recursos inclui também o dimensionamento da interface de jogo para oferecer suporte a monitores 4K.

EVE Online - Planetary Interaction
EVE Online – Planetary Interaction. Imagem: CCP Games

O EVE Online é um MMORPG lançado em 2003 com um mundo aberto permanente de estilo sandbox. Podes fazer o download e jogar gratuitamente, com algumas limitações, em www.eveonline.com.