MF Ghost
MF Ghost. Imagem: DR

Kodansha, a editora da Weekly Young Magazine, confirmou a adaptação de MF Ghost para anime, revelando também algum do material promocional e um pequeno vídeo.

O mangá de Initial D deixou de ser publicado em 2013, e a adaptação para anime terminou em 2014 com a temporada Final Stage a encerrar este icónico anime. Apesar disso, o autor Shuichi Shigeno não ficou parado, com o lançamento de dois trabalhos publicados não relacionados com a saga. Foi em 2017 que iniciou o mangá MF Ghost, aquele que viria a ser a continuação de Initial D.

Publicado pela editora Kodansha, MF Ghost decorre algures na década atual de 202x, no mesmo universo de Initial D, e serve de sequela para a popular saga de corridas em estrada. No mundo imaginário de Shigeno, os carros autónomos dominam as preferências dos condutores, mas há um grupo de pilotos que desafia a tendência, conduzindo os seus próprios carros em corridas chamadas de MFG.

Toyota 86
Toyota 86. Imagem: Toyota

A série acompanha a história de Kanata Livington, um piloto anglo-japonês formado numa escola de corrida em Inglaterra, e treinado pelo protagonista de Initial D, Takumi Fujiwara.

Inspirado pelo seu professor, Kanata conduz um Toyota 86 (a reinvenção do lendário Toyota Sprinter Trueno – AE86) e tenta derrotar veículos de gama muito mais elevada.

O mangá de MF Ghost ainda vai no 13º volume, e o anime só vai estrear em 2023.