Concurso Anthem
Concurso Anthem - Add Fuel e EA. Imagem: DR

No dia em que é lançado Anthem, um dos videojogos mais esperados do ano, a Electronic Arts, decidiu convidar o português Diogo Machado, o conhecido ilustrador e street artist também conhecido por Add Fuel, para criar uma peça artística única e exclusiva, que será sorteada em Portugal.

Add Fuel - Diogo Machado
Add Fuel – Diogo Machado. Foto: Instagram @addfuel

Esta não é a primeira vez que a Electronic Arts reconhece a criatividade e o trabalho artístico de Add Fuel. Conhecido por devolver o azulejo à rua através da sua arte, participa em festivais de Street Art e conta já com alguns murais, que podem ser apreciados em Cascais. A colaboração com a Electronic Arts remonta a 2017, quando desafiado para representar Portugal na construção de uma obra emblemática de sua autoria, para ser integrado no jogo Need for Speed Payback. Publicado pela mesma editora, Need for Speed Payback é um jogo de corridas automóvel que reúne várias obras de arte urbana de artistas de todo o mundo e Portugal não foi exceção.

Need for Speed Payback - Mural Add Fuel
Need for Speed Payback – Mural Add Fuel. Imagem: Electronic Arts

Agora, a produtora e distribuidora de videojogos desafiou Diogo Machado a dar vida a uma peça da sua autoria, com o objetivo de assinalar o lançamento de Anthem.

Inspirado no mundo desafiante e em constante mutação de Anthem, a peça artística de Add Fuel incorpora detalhes, movimento e cores que remetem automaticamente para as quatro diferentes classes de javelins. Com uma representação visual estilizada, os javelins estão posicionados para o centro, o que lhes atribui uma representatividade do modo co-op. O azulejo, onde se encontram todos os detalhes visuais, encontra-se no centro com passe-partout branco, inseridos numa moldura com inscrições do jogo e do autor da peça, gravadas a laser.

Com o lançamento de Anthem agendado para sexta-feira, dia 22 de fevereiro, a peça criada pelo artista será sorteada na página oficial de Facebook da Electronic Arts, onde qualquer um poderá conquistá-la.

Sabe mais sobre este concurso aqui.