Iberanime - Cosplay Gathering Solidário
Iberanime - Cosplay Gathering Solidário

O Bubble Time no Parque das Nações, em Lisboa, foi palco de um encontro especial no último sábado, dia 23 de março – o Cosplay Gathering Solidário, promovido pelo Iberanime, o maior evento de Cultura Pop Japonesa em Portugal. A concentração juntou três centenas de entusiastas do cosplay, juntamente com fãs de anime, manga e videojogos, para uma celebração única da cultura pop que também teve um propósito solidário.

Iberanime – Cosplay Gathering Solidário

A MANZ, a entidade que organiza o Iberanime, entregou um donativo de 1.000 € à União Zoófila. Dulce Monteiro, representante da associação dedicada à proteção animal, recebeu o cheque de Mário Costa, diretor de comunicação do Iberanime, e do embaixador Quimbé.

Dulce Monteiro, representante da União Zoófila:

“Estamos muito felizes por termos recebido este donativo, sabendo, ainda por cima, que fomos escolhidos por toda esta fantástica comunidade de cosplayers.”

O donativo permitirá à União Zoófila continuar a tratar os gatinhos seniores doentes oncológicos, cujo tratamento quinzenal custa 110€ cada um. A Malva, o Pilantra, a Afonsete, a Amada e Samantha agradecem muito, assinala Dulce Monteiro.

A escolha da União Zoófila como beneficiária do donativo foi uma decisão da própria comunidade de seguidores do Iberanime no Instagram, demonstrando o poder do envolvimento e decisão do público nas ações de solidariedade da organização.

O Iberanime Lisboa 2024 acontece nos dias 11 e 12 de maio, na FIL, em Lisboa.