Huawei e .PT oferecem 50 bolsas para estudantes universitários
Huawei e .PT oferecem 50 bolsas para estudantes universitários

A Huawei, em parceria com o .PT, lança hoje um programa de bolsas de estudo para 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia. Para este ano, a tecnológica tem em vista investir 250 mil euros em bolsas de estudo, que serão entregues pelo .PT aos candidatos selecionados de todo o país, sendo metade das bolsas a estudantes no feminino.

O Programa de Bolsas da Huawei decorre no âmbito de um memorando de entendimento assinado no decorrer da edição de 2021 do Web Summit, no stand da StartUp Portugal, entre a Associação DNS.PT (.PT) e a Huawei Portugal, e pretende reconhecer e apoiar financeiramente estudantes universitários de diversas áreas da Engenharia e da Ciência, destacado mérito tanto ao nível académico, como pessoal.

Tony Li, CEO da Huawei Portugal:

“A criação deste programa vai capacitar uma nova geração de talentos nacionais com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do País.”

A Huawei iniciou atividade em Portugal há 17 anos, e durante este período tem vindo a aprofundar uma forte ligação aos temas da Educação e do talento, com este programa a juntar-se a outras iniciativas e investimentos na área, como o Smart Bus, Seeds for the Future, ICT Academy, Summer School for Female Leadership in Digital Age, ou, mais recentemente, a inauguração do 5GAIner, laboratório de 5G e Inteligência Artificial.

O Programa de Bolsas da Huawei é promovido em parceria com o .PT, contando ainda com a contribuição da iniciativa INCoDe.2030 e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade, e com os apoios do Portugal Digital e da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Os estudantes interessados podem candidatar-se, ou consultar mais informações, no site oficial do Programa de Bolsas da Huawei: programadebolsashuawei.pt.