Core - Home World
Core - Home World. Imagem: Manticore Games

Core é uma nova plataforma de criação de jogos (grátis!), que permite criar, publicar e jogar. Core agiliza a prototipagem e a iteração, por isso é uma ótima plataforma para game jams, especialmente para quem quer configurar rapidamente uma experiência multijogador 3D. Atreve-te a criar jogos imediatamente usando milhares de recursos de música, som e arte gratuitos e de alta qualidade, sem a necessidade de codificação. Core é apoiado pelo poder do motor Unreal.

Core
Core. Imagem: Manticore Games

A atualização mais recente de Core também apresenta balões de fala, um tamanho de instalação significativamente menor e mais slots para os personagens e mounts favoritos dos jogadores. Esta atualização surge quando a plataforma se prepara para o lançamento de acesso antecipado na Epic Games Store em abril.

HOME WORLD

Existe agora uma nova maneira de experimentar o multiverso do Core com o lançamento de Home World, a nova entrada e espaço social onde os jogadores podem divertir-se, socializar e encontrar jogos para jogar na infinita oferta de Core.

Home World oferece aos jogadores um espaço virtual tridimensional para explorar o Core. Indicações gigantes apontam o caminho para os portais de todos os jogos mais populares e apresentados – que incluem tudo, desde jogos FPS frenéticos a MMORPGs profundos, simuladores e muito mais, todos criados no Core – oferecendo uma experiência de multiverso completamente interconectada.

STRIKE TEAM

Lançado hoje no Core, o novo FPS de ritmo acelerado chamado Strike Team é baseado em equipa e tem como objetivo capturar o ponto de controle num campo de batalha urbano ferozmente disputado. Este jogo foi criado por uma equipa da Manticore Games.

Core está atualmente em Open Alpha, e disponível para download gratuito em: https://www.coregames.com