Holy Hell
Holy Hell. Imagem: Redoak Studios

Nomed teve uma vida repleta de azares, e agora que já não está no mundo dos vivos. Decide que deve vingar-se de Deus, o Ser que na sua opinião, é o único culpado de tudo!

Esta é a proposta de Holy Hell, um jogo de ação e aventura com perspectiva top-down, desenvolvido pela Redoak Studios, um estúdio Indie composto por quatro estudantes portugueses da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT).

Holy Hell
Holy Hell. Imagem: Redoak Studios

Ambientado numa representação abstrata do Inferno, Holy Hell coloca-nos na pele de Nomed, um azarado protagonista que depois que contar o seu plano de vingança ao Diabo, é colocado numa missão tão engraçada quanto sangrenta.

Equipado com uma enorme espada e poderosas habilidades, somos desafiados a esventrar seres angelicais e a explorar o mapa de jogo até aos sete cantos do Céu, num sistema que implementa elementos de hack and slash, puzzles e ação.

Com uma progressão não-linear, e uma narrativa fora do vulgar, temos de invadir cada uma das sete zonas do mapa, e enfrentar os Bosses que representam cada uma das ‘Sete Virtudes’ cristãs. Ao derrotá-los, Nomed vai convertê-los nos ‘Sete Pecados’, ficando cada vez mais próximo da sua vingança final.

Holy Hell está a ser desenvolvido para PC e PlayStation 4, e tem data de lançamento prevista para o final de 2020.