HIVE: Altenum Wars
HIVE: Altenum Wars. Imagem: PlayStation

HIVE: Altenum Wars, desenvolvido pelo estúdio espanhol Catness Game Studios, é um shooter em ambiente futurista, com uma jogabilidade de deslocamento lateral 2.5D frenética. Eleito como jogo extra do mês para os subscritores da PlayStation Plus de Espanha e Portugal, está disponível para download gratuito até 4 de junho.

HIVE: Altenum Wars pode ser jogado por até dez jogadores, numa batalha épica pelo controlo do Altenum, um combustível fundamental no século XXVI. As batalhas travadas pela posse deste valioso recurso, terão lugar em Hexadiums, arenas hexagonais localizadas por todo o planeta HIVE, cada uma com sua própria gravidade, diferentes plataformas, esconderijos e espaços abertos, a combinação ideal para um título de ação desenfreada.

Em HIVE, encarnamos os melhores lutadores de diferentes fações que existem no jogo: humanos militares (UFG), humanos modificados por Altenum (NHC), robôs (EVO) e alienígenas evoluídos (YILL). Estes heróis, agora designados Hexadiers, precisam de conquistar o coliseu hexagonal para obter o Altenum, uma fonte de energia vital para as viagens interespaciais no século 26. Cada Hexadier tem várias habilidades inatas e uma seleção de armas que podem ser equipadas antes de entrar na batalha.

As batalhas são regidas por uma série de regras de acordo com o modo de jogo:

Team Deathmatch: uma luta em equipa, num campo de batalha industrial, com o objetivo de matar o maior número de inimigos.

King of the Hill: as equipas devem conquistar e defender um dos três diferentes pontos estratégicos espalhados pelo mapa.

Survival: é modo offline ou cooperativo, no qual o herói enfrenta ondas de inimigos.

HIVE: Altenum Wars
HIVE: Altenum Wars. Imagem: Catness Game Studios

HIVE: Altenum Wars foi desenvolvido no âmbito do programa PlayStation Talents Games Camp Valencia. A iniciativa, que está em funcionamento em Madrid, Bilbao, Sevilha e Valência, permite juntar num mesmo espaço criativo diferentes estúdios e fornecer-lhes kits de desenvolvimento para a PS4, apoio técnico e legal e uma campanha de comunicação e marketing em meios próprios para apoiar o lançamento dos respetivos jogos. O objetivo é publicar anualmente os títulos dessas equipas para a PS4.