Harry Potter: Hogwarts Mystery
Harry Potter: Hogwarts Mystery. Imagem: Jam City, Inc.

Harry Potter: Hogwarts Mystery está a partir de hoje disponível para download na Google Play e App Store. O jogo foi desenvolvido pela Jam City em parceria com a Portkey Games uma marca dedicada ao universo Harry Potter da Warner Bros.

A história principal decorre na década de 80, 7 anos antes de Harry Potter frequentar a escola, e permite que os jogadores experimentem a vida em Hogwarts tendo como colegas várias personagens dos filmes, na sua versão jovem, como Tonks e George, irmão mais velho de Ron Weasley.

Harry Potter: Hogwarts Mystery
Tonks. Imagem: Jam City, Inc.

Os jogadores também serão apresentados a algumas personagens originais do jogo, como Penny, especialista em poções dos Hufflepuff, Tulip, um rebelde Ravenclaw e Merula, uma Slytherin com um passado sombrio.

Em Harry Potter: Hogwarts Mystery o jogador pode criar a sua própria personagem e escolher a ‘casa’ que quer representar, entre Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin, assim como assistir a aulas, travar duelos, participar em jogos de Quidditch e até mesmo namorar. Enquanto os jogadores desvendam os mistérios de Hogwarts, também explorarão locais familiares como Diagon Alley e Hogsmeade.

Harry Potter: Hogwarts Mystery
Harry Potter: Hogwarts Mystery. Imagem: Jam City, Inc.

A liberdade de movimentos é um dos pontos fortes do jogo, sendo possível passear pelo castelo enquanto se realiza várias tarefas que funcionam como objetivos para receber moedas do jogo, com as quais podes personalizar ainda mais a personagem.

A longevidade foi uma das preocupações da equipa de desenvolvimento. Além da história cobrir vários anos, será ainda indispensável realizar pausas durante as sessões de jogo, uma vez que existe uma barra de energia que deve ser carregada para continuar a jogar.

Harry Potter: Hogwarts Mystery é uma completa experiência no universo criado por J.K. Rowling, com um estilo de jogo divertido e relaxado que promete divertir não apenas fãs da série Harry Potter, mas também todos aqueles que desejam aventurar-se neste mundo.