Halo Infinite
Halo Infinite. Imagem: 343 Industries

A Microsoft divulgou novos detalhes sobre o modo de campanha de Halo Infinite, nesta que é a primeira revelação de 2021 da produtora 343 Industries. O último vídeo de gameplay já remontava a julho de 2020, na altura com receções mistas por parte da comunidade de jogadores.

O novo trailer de cerca seis minutos, mostra muitos detalhes da jogabilidade de Halo Infinite, incluindo novas armas, inimigos, Bosses e um novo personagem de IA que acompanhará os jogadores, com o nome de The Weapon. São visíveis também novas adições de jogabilidade de mundo aberto, mais ao estilo RPG, que incluem bases e objetivos opcionais para os jogadores perseguirem e atualizações selecionáveis ​​para os equipamentos.

Halo Infinite – Modo Campanha

Ambientado depois dos acontecimentos de Halo 5: Guardians, de 2015, Infinite é o primeiro jogo Halo em mais de cinco anos, e procura continuar a história da revolução da inteligência artificial liderada pela ex-aliada de Master Chief, Cortana, que serviu como o suspense final de Halo 5.

Halo Infinite também vai acompanhar a história do spinoff de estratégia em tempo real de 2017, Halo Wars 2, que introduziu a os antagonistas Covenant de Halo, os Banished liderados por Brute.

Halo Infinite tem data de lançamento prevista para o dia 8 de dezembro para PC, Xbox Series X|S e Xbox One. O lançamento inicial não deverá incluir alguns recursos principais, incluindo o modo cooperativo de campanha e o popular editor de mapas multijogador Forge, ambos previstos apenas para 2022.