Halo Infinite
Halo Infinite. Imagem: 343 Industries

Começou hoje a fase beta da campanha cooperativa (Co-op) de Halo Infinite, uma fase de testes aberta a qualquer jogador que tenha uma inscrição válida. Se não é o teu caso e estás ansioso por experimentar, continua a ler. Explicamos tudo sobre como podes entrar nesta aventura. A fase beta está aberta até ao inicio de agosto.

Campanha Cooperativa de Halo Infinite

A campanha cooperativa é uma das maiores promessas desta nova entrega da série Halo, e como tal, não é de admirar que os fãs tenham ficado naturalmente confusos e irritados com o lançamento de Halo Infinite sem que este compromisso tenha sido cumprido.

A 343 Industries prometeu adicioná-la logo depois do lançamento, mas teve de adiar consecutivamente a sua introdução. Com alguma sorte, a espera não será muito mais longa, já que a fase de testes beta mostra uma evolução importante no processo.

Duração da Beta

Esta versão beta vai decorrer durante duas semanas, até ao dia 1 de agosto, mas a 343 não tem planos de abri-la para todos. As únicas pessoas que podem participar são aquelas que se inscreveram no programa Xbox Insider ou no programa Halo Insider. Explicamos como ainda podes fazê-lo mais adiante.

Sendo uma versão beta, isto significa que estamos a jogar uma versão em desenvolvimento, e a 343 espera que haja algum nível de instabilidade e que ocorram falhas.

Para já, ainda não existe data oficial para o lançamento da campanha cooperativa.

Halo Infinite

Fase Beta – Campanha Cooperativa

O blog do Halo Waypoint já divulgou detalhes sobre o que esperar da campanha cooperativa, como irá permitir até quatro jogadores (todos a jogar como Master Chief), onde qualquer progresso será guardado para todos os jogadores, e como não é limitado por plataforma (para que os jogadores de Xbox e PC possam jogar juntos).

Já o processo de inscrição, esse não é igual para todos.

Beta cooperativa de Halo Infinite – como entrar na Xbox

Se estás especialmente ansioso para participar nesta beta na tua Xbox, então estás com sorte, pois a inscrição ainda está disponível para qualquer pessoa. Para isso basta:

  1. Acederes ao Xbox Insider Program no separador “Apps”, em “Games & Apps”, no painel principal da Xbox. Se não o tiveres descarregado, podes procurar o Xbox Insider Program na loja online da tua consola.
  2. A partir do Xbox Insider Program, navega até ao separador “Previews”, do lado esquerdo do ecrã.
  3. Uma vez lá, navega até à página “Halo Infinite – Insider”, onde será pedido que te juntes ao programa.
  4. Ao aderires, serás enviado para a página da loja beta, onde poderás descarregar a beta.
  5. Uma vez descarregada, a beta estará disponível para jogares a partir da página inicial ou do separador “Jogos” em “Games & Apps “. Se te for solicitada uma atualização, desliga completamente a tua Xbox e reinicia-a. A atualização deverá estar disponível depois disso.

Beta cooperativa de Halo Infinite – como entrar no PC (Steam)

Se preferes jogar na plataforma Steam, podes estar com pouca sorte.

Infelizmente, apenas aqueles que já se inscreveram no programa Halo Insider antes do dia 11 de julho, são agora elegíveis para o teste beta da Steam, e a 343 diz que não pode adicionar novos jogadores, pelo menos nesta fase.

Por outro lado, se já estás inscrito, deverás receber um email com um convite e instruções adicionais de acesso.

Modo Forge

Após o lançamento cooperativo, a próxima prioridade da 343 será provavelmente o modo Forge. Atualmente, está previsto para ser lançado por altura da terceira temporada do modo multijogador, mas não ficaríamos surpreendidos se ocorrer outro atraso.

Halo Infinite já está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S e PC.