Halo 3
Halo 3. Imagem: Xbox Game Studios

O The Master Chief Collection vai receber mais um capítulo da já icónica saga FPS da Microsoft, com a chegada de Halo 3 ao PC no dia 14 de julho. O jogo vai também poder ser adquirido na Microsoft Store ou através da Steam, e vai ficar disponível gratuitamente como parte do Xbox Game Pass para assinantes do PC.

O Halo 3 junta-se assim a Halo: Combat Evolved, Halo 2 e Halo: Reach no PC, faltando ainda o lançamento de Halo 3: ODST e Halo 4 para finalizar a coleção.

Halo 3

Originalmente desenvolvido pela Bungie, Halo 3 é o capítulo final da trilogia original dos jogos Halo. O multiplayer de Halo 3 era uma parte popular do jogo, e incluía um modo de edição que permitia aos jogadores escolher o local onde as armas e veículos eram colocados no mapa. Esses mapas personalizáveis ​​foram uma das características mais populares do jogo, levando a 343 Industries a testar a possibilidade de incluir esta função nos seus jogos mais recentes.

Halo 3
Halo 3. Imagem: Xbox Game Studios

Nova geração

A 343 Industries está a desenvolver o novo Halo Infinite já para a nova geração de consolas. Mais novidades sobre o novo Halo devem ser conhecidas ainda este mês, com o evento online do Xbox Game Studios, onde Halo Infinite e vários outros títulos serão abordados no dia 24 de julho.