H1Z1
H1Z1. Imagem: Daybreak Games

A Daybreak Games anunciou hoje que o seu popular jogo de battle royale H1Z1 está a chegar à PlayStation 4 e será free-to-play para todos os jogadores. Se não consegues aguentar a ansiedade, podes participar no open beta que começa já a 22 de maio de 2018.

Mas as novidades não ficam por aqui!

O H1Z1 para a PS4 foi desenhado especificamente para a consola e pensado exclusivamente nos principais elementos que tornam o ambiente battle royale desafiante e competitivo. O jogo irá apresentar um novo sistema de progressão de armas, uma interface de jogador totalmente reformulada com informações vitais do jogo, novas armas e equipamentos.

H1Z1
H1Z1. Imagem: Daybreak Games

Os controlos de comando de consola foram também pensados para manter os jogadores focados na ação, por exemplo, apanhar um loot será mais fácil com o novo controlo ‘agarrar e usar’, simplificando também a gestão de inventário. Mudar de arma também será mais fácil com a implementação de um menu radial onde o jogador poderá escolher a arma com um clique. O sistema de crafting também foi removido do jogo.

O ritmo do jogo foi acelerado e o sistema de lançamento aéreo foi renovado para manter os jogadores em movimento.

H1Z1
H1Z1. Imagem: Daybreak Games

Com a nova mecânica de progressão de armas, os jogadores só podem guardar seis armas de nível 1 no início da partida e devem decidir estrategicamente quais airdrops seguir se quiserem armas e equipamento de melhor nível. Haverá mais airdrops por todo o mapa, através dos quais os jogadores podem encontrar armas como o AK e AR, bem como o novo KH43, Marauder, Shotgun Combat, CNQ-09, Rifle Scout e MK46. Os airdrops servem como o principal meio de garantir uma blindagem mais potente, que foi reequipada para fornecer aos jogadores um bónus na barra de vida.

Para além dos valiosos airdrops, também existirão caixas especiais, escondidas em todo o mapa, com armas e equipamentos de nível 2 e nível 3. Estas caixas emitem um baixo sinal sonoro de rádio, permitindo aos jogadores com uma estratégia mais passiva procurarem estas caixas raras por todo o mapa.

H1Z1
H1Z1. Imagem: Daybreak Games

O H1Z1 foi totalmente otimizado para a PlayStation 4, com uma performance de 60 FPS na PS4 Pro. O primeiro fim de semana do closed beta do jogo começa ainda este mês. As inscrições são feitas no site oficial do jogo: www.H1Z1.com/PlayStation4

Já está disponível para pré-encomenda o Bundle Nemesis, por 29,99 dólares, com itens cosméticos exclusivos no jogo que serão atribuídos no início do open beta. Os membros PlayStation Plus têm 20% de desconto.