Golden Joystick Awards
Golden Joystick Awards Foto: DR

Acabaram de fechar as votações para a 35ª edição dos Golden Joystick Awards, apresentados pela OMEN, da HP. Depois de milhões de votos e seis semanas de suspense, falta agora menos de uma semana para os vencedores serem anunciados, o que acontece já nesta sexta-feira. O Actigamer irá transmitir em direto o evento no site, a partir das 15:15.

A cerimonia começa com um espetáculo de abertura apresentado pela editora da Kotaku UK, Keza MacDonald, e pelo comediante e jornalista Ellie Gibson. Os apresentadores irão discutir as grandes nomeações do dia, juntamente com rostos familiares do mundo dos videojogos e com mais convidados especiais ainda por revelar.

Como se isso não bastasse, estarão ainda a oferecer um portátil de gaming da OMEN, com um processador Intel Core i7 e uma motherboard da MSI. Será ainda feita ao vivo uma apresentação de um certificado do Guinness World Records. De seguida, será feita a entrega dos prémios Golden Joystick Awards, apresentada pelo comediante Danny Wallace.

Nas últimas seis semanas, milhares de pessoas votaram em categorias como o ‘Indie Game of the Year‘, o ‘Best Multiplayer Game‘ e o ‘Most Wanted Game‘. Muitos prémios estavam ainda por decidir até às últimas horas da votação, com categorias importantes a mudar de liderança várias vezes, como nas categorias ‘Ultimate Game of the Year‘ e ‘Still Playing‘.

Além das 21 categorias já anunciadas e votadas pelo público, quatro prémios da crítica serão revelados no dia do evento, incluindo o ‘Critics Game of the Year‘, ‘Lifetime Achievement‘, ‘Hall of Fame‘ e o prémio de contributo para a indústria de videojogos no Reino Unido, ‘Outstanding Contribution to UK Industry‘. Os prémios escolhidos pela crítica especializada refletem a contribuição de dezenas de críticos de videojogos profissionais para garantirem que o vencedor preenche uma variedade especificações técnicas diferentes.

Quando assistir?
Aqui no Actigamer, o pré-espetáculo começa às 15:15 (hora de Lisboa ou 13:15, hora de Brasília) em direto, via Twitch, esta sexta-feira dia 17 de novembro.