God of War
God of War. Imagem: DR

God of War, o título dos estúdios da Sony Santa Monica, foi eleito o Jogo do Ano (GOTY) nos The Game Awards 2018, que decorreram esta madrugada em Los Angeles. Mas os prémios não se ficaram por aqui, o exclusivo PlayStation 4 recebeu ainda o prémio de Melhor Direção e Melhor Jogo de Ação e Aventura, no evento que celebra a indústria dos videojogos.

Na lista de nomeados para o prémio de Jogo do Ano, faziam parte outros concorrentes de peso, como o exclusivo PlayStation 4, Marvel’s Spider-Man, Assassin’s Creed Odyssey da Ubisoft, o jogo de plataformas Celeste, o Role-playing Game Monster Hunter: World e Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games.

Lançado em abril deste ano, God of War faz regressar Kratos, a personagem principal da série, que desta vez aventura-se por terras desconhecidas, ao mesmo tempo que lhe é dada uma segunda oportunidade de ser pai. Ele e o seu filho, Atreus, aventuram-se nas profundezas das cruéis paisagens nórdicas e lutam para cumprir uma missão muito pessoal.

Na versão portuguesa do jogo, o ator Ricardo Carriço dá a voz a Kratos, uma experiência que relatou em vídeo durante a apresentação do jogo à imprensa.

Para além da nomeação de God of War como o Jogo do Ano, a gala dos The Game Awards 2018 ficou também marcada pela atribuição do prémio de Melhor Jogo VR/AR a Astro Bot Rescue Mission, um jogo de plataformas criado, em exclusivo, para o PlayStation VR.