Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima. Imagem: DR

Sony transmitiu um episódio especial do State of Play, o programa online que apresenta as principais novidades do universo PlayStation, e que, desta vez, foi totalmente dedicado a Ghost of Tsushima, o próximo jogo da Sucker Punch Productions.

O exclusivo PlayStation 4 chega apenas no próximo dia 17 de julho, mas ontem já pudemos ver diversos excertos de gameplay que, entre outras coisas, revelam detalhes da mecânica de exploração e combate, assim como o aspeto visual do jogo.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima

Com quase 19 minutos de duração, a transmissão deu a conhecer alguns detalhes sobre o mundo aberto de Ghost of Tsushima.

Mapa

A ilha de jogo vai estar completamente aberta para exploração, e vai levar os jogadores a grandes momentos da história, assim como a colecionáveis raros. Para além disto, os jogadores vão poder explorar edifícios abandonados e recolher recursos especiais, assim como voltar a um local que já visitaram com um sistema de Fast Travel.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima. Imagem: DR

Combate

No que diz respeito ao combate, o episódio de ontem do State of Play também mostrou como vão funcionar as lutas na pele do protagonista, Jin Sakai, um hábil Samurai que por vezes se torna em Fantasma (Ghost). Para que tenha sucesso, o protagonista deve ser extremamente preciso ao enfrentar os inimigos e não desperdiçar energia, pois cada golpe conta.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima. Imagem: DR

Na pele de Fantasma, o estilo de luta altera-se, e deverá usar todos os golpes baixos que conhece para igualar a fasquia, servindo-se até do medo como arma.

Habilidades

Está também confirmada a existência de diferentes tipos de armaduras personalizáveis, e até amuletos, que vão conceder diferentes vantagens e definir o estilo de luta dos jogadores.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima. Imagem: DR

Vão existir também skills e habilidades ramificadas para desbloquear, que podem fazer do protagonista mais Fantasma e menos Samurai, ou o contrário, tudo depende da escolha do jogador.

Modo de Fotografia

Por fim, o estúdio confirmou a inclusão de um Modo de Fotografia. Além das habituais fotos, este modo vai permitir a criação de vídeos, e alterar detalhes como a gradação de cores, a profundidade do foco e a banda sonora.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima. Imagem: DR

Durante a transmissão a Sucker Punch anunciou ainda um Modo de Filme Granulado, a preto e branco e com muito vento, que pode ser ativado desde o início do jogo e fará com que toda a experiência pareça um antigo filme Samurai.

Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima. Imagem: DR

Podes ver ou rever aqui a transmissão do State of Play (legendas em português):