Gaming Experience by Nostalgica
Gaming Experience by Nostalgica. Foto: © Actigamer

O Estoril vai receber o Gaming Experience by Nostalgica, um evento dedicado aos fãs de videojogos, nos dias 24 e 25 de fevereiro. A iniciativa é da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, em parceria com o Museu de Videojogos Nostalgica, e promete dois dias de diversão e entretenimento, das 10h00 às 20h00, no Edifício Junta de Freguesia do Estoril, na Rua de Santa Rita, 45 Estoril.

Neste evento, podes viajar pela história do gaming, desde os anos 70 até aos dias de hoje, e interagir com consolas históricas, máquinas de arcade, realidade virtual e as últimas novidades de gaming. É uma oportunidade única para conheceres a evolução dos videojogos e como eles refletem a cultura, a tecnologia, os meios e os valores sociais de cada época. Podes também aprender mais sobre os criadores, as empresas, as franquias e os géneros que marcaram a indústria dos videojogos ao longo das décadas.

Se gostas de cosplay, não percas o Concurso de Cosplay, onde podes vestir-te e agir como o teu personagem de jogo favorito. Mostra a tua criatividade e habilidade de cosplay e habilita-te a ganhar um dos prémios para os três melhores cosplays.

O Gaming Experience by Nostalgica é uma experiência de jogo inesquecível para gamers, geeks, amantes de videojogos e curiosos.

Gaming Experience by Nostalgica