Gamelab Barcelona 2020
Gamelab Barcelona 2020. Imagem: DR

A lista de speakers da Gamelab Barcelona 2020 Live ficou ainda maior, com a adição de grandes nomes da indústria dos videojogos, como Tim Schafer, Debbie Bestwick, Nicolaj Nyholm e Kiki Wolfkill.

Estes nomes vão juntar-se aos já confirmados, Mike Pondsmith, Jordan Vogt-Roberts, Shawn Layden e Minh Le, para uma conferência destinada a profissionais das indústrias de videojogos e entretenimento digital.

Gamelab Barcelona 2020
Gamelab Barcelona 2020. Imagem: DR

A Gamelab Barcelona 2020 vai ser transmitida online entre os dias 23 e 25 de junho, com inscrição grátis em: gamelab.es/en/registration

Um dos últimos speakers a ser anunciado para a 16ª edição da Gamelab, é Tim Schafer, o fundador e diretor do estúdio Double Fine Productions (Psychonauts, Brutal Legend, Costume Quest). Conhecido como um brilhante contador de histórias, a sua empresa faz parte do Xbox Games Studios e está por trás do projeto Kickstarter Double Fine Adventure, que bateu todos os recordes e serviu de inspiração para uma nova era de títulos independentes.

Vinda do Reino Unido, Debbie Bestwick é uma das líderes do setor, com mais de 30 anos de experiência. Co-fundadora e CEO da Team17, uma empresa avaliada em 230 milhões de libras, Debbie ajudou a desenvolver a popular saga Worms. Vencedora de vários prémios, ganhou um Golden Joystick pela sua “contribuição excecional para a indústria de videojogos no Reino Unido”.

Outro convidado de prestígio no Gamelab deste ano é Nicolaj Nyholm. CEO do Astralis Group e da RFRSH Entertainment, empresa que criou a Blast Pro Series, conhecida como a “Liga dos Campeões” dos esportes. Nicolaj é um investidor e consultor para os principais jogos e ligas de esports de todo o mundo.

A juntar-se a estas três figuras do setor está Kiki Wolfkill, um dos principais cérebros por trás do universo Halo. O produtor executivo da 343 Industries desempenhou um papel ativo em vários projetos da franquia, incluindo Halo 4, Halo: Nightfall e Halo 5: Guardians.

Outros oradores confirmados incluem figuras de destaque como Nigel Lowrie (Devolver Digital), Alex Russman (chefe de parcerias da Enjin), Raúl Rubio (Tequila Works), Eduardo Aparicio (Humble Games), Minh Le (criador do Counter-Strike) e os jornalistas especializados Chris Morris e Brian Crecente.