Galp e Rock in Rio juntam artistas nacionais para live Cria-Te ao Vivo

Ainda faltam alguns meses para o Rock in Rio Lisboa 2021, mas a inspiração e os momentos mágicos que a música proporciona não têm data marcada.

O Rock in Rio juntou-se à Galp na criação do movimento “Cria-Te“, um projeto inspiracional que utiliza a energia mobilizadora da música para promover o conhecimento, desafiando os portugueses a criarem hoje o seu amanhã.

No passado dia 2 de dezembro, o movimento “Cria-Te” juntou alguns dos artistas mais conhecidos do público português durante uma live muito especial, a “Cria-Te ao Vivo“, para o primeiro grande processo criativo colaborativo ao vivo.

A liveCria-Te ao Vivo” foi um dos momentos do Movimento Cria-Te (MovimentoCriaTe.pt) e contou com a presença de Tim, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Agir, Héber Marques e Zé Ricardo.

Cria-Te ao Vivo

Se não tiveste oportunidade de assistir em direto, deixamos-te o vídeo completo da live, para que não percas este momento fantástico:

A live

Durante a live o público teve a oportunidade de acompanhar o processo de criação da melodia, participar em momentos de conversa com os músicos e assistir a momentos musicais espontâneos.

A música

No final do evento foi desvendado o tema “Cria-Te” – uma música e letra originais, criada pelo grupo de artistas, inspirada em histórias de transformação – dos próprios e enviadas pelo público – e que, na próxima edição do festival, subirá ao palco Galp Music Valley.

O futuro

O passo seguinte deste “manifesto” será a criação de um videoclipe exclusivo, que será lançado ainda em dezembro.

Movimento Cria-Te

Resultado da combinação entre Inspiração, Educação e Música, para além deste momento live o “Cria-Te” disponibiliza ferramentas aos portugueses para que estes possam desenvolver competências pessoais e profissionais através da plataforma de micro learning, “Jornadas de Conhecimento”, disponível no site do projeto (MovimentoCriaTe.pt) e da partilha de histórias reais de transformação, numa série de minidocumentários e testemunhos que incluem o piloto português Armindo Araújo, a empresária Roberta Medina, a atriz Carolina Carvalho, o músico Zé Ricardo, o fundador da Jazzy Dance School Álvaro Lopes, o criador da Academia de Rock Victor Palma, a gestora de projetos de responsabilidade social Cláudia Montenegro, a executiva Joana Garoupa, entre outros.

Além disso, a Galp vai também doar 110 computadores à comunidade escolar, num total de 1.256 equipamentos distribuídos pela energética portuguesa aqueles que representam o futuro.

“Cria-Te” será, ainda, o nome de um dos palcos do Rock in Rio Innovation Week 2021, onde artistas, personalidades e especialistas discutirão as temáticas do projeto.

Rock in Rio e Galp - Cria-Te ao Vivo
Rock in Rio e Galp – Cria-Te ao Vivo. Imagens: Rock in Rio Lisboa
avatar
500