Conan Unconquered
Conan Unconquered. Imagem: Funcom

O poderoso bárbaro regressa desta vez no primeiro jogo de estratégia ambientado no mundo brutal e selvagem de Conan! A Funcom anunciou hoje o desenvolvimento de Conan Unconquered, um jogo de estratégia para PC (via Steam), esperado para o segundo trimestre de 2019, onde os jogadores devem construir a derradeira fortaleza e montar um exército invencível que possa enfrentar ondas após ondas de inimigos em números e dificuldades crescentes.

Publicado pela Funcom, Conan Unconquered é criado pelos veteranos da Petroglyph, uma equipa que inclui vários dos principais criadores dos clássicos e originais jogos de estratégia, como Dune 2 e Command & Conquer.

Conan Unconquered
Conan Unconquered. Imagem: Funcom

“É uma honra profissional e pessoal trabalhar com os veteranos do género na Petroglyph”, disse o CEO da Funcom, Rui Casais. “O meu primeiro amor são os jogos de estratégia e, na altura, passei horas intermináveis ​​a jogar Dune 2. A atual equipa da Petroglyph é responsável por alguns dos grandes jogos de estratégia, incluindo Star Wars: Empire at War, e não consigo pensar em ninguém melhor para dar vida ao primeiro jogo de estratégia ambientado no mundo de Conan, o Bárbaro”.

Conan Unconquered
Conan Unconquered. Imagem: Funcom

“Estamos extremamente felizes em trabalhar com a Funcom num jogo inspirado na história de Conan’s Black Colossus”, disse o CEO da Petroglyph, Chuck Kroegel. “Ambas as empresas trabalharam de muito perto, desenvolvendo novas tecnologias e ideias que fizeram desta união um esforço de equipa em todos os sentidos. As criaturas icónicas, vilões e heróis do universo de Conan contribuíram muito para que os nossos primeiros Beta Testers descrevessem o jogo como divertido e emocionante, continuando a ser melhorado dias após dia. A parceria com a Funcom tornou Conan Unconquered uma experiência completamente invencível!”

Conan Unconquered
Conan Unconquered. Imagem: Funcom

Conan Unconquered é um jogo de estratégia de ritmo acelerado, onde os jogadores enfrentam ondas após ondas de inimigos em números cada vez maiores e de dificuldade crescente. Para resistir às hordas selvagens, os jogadores devem construir uma fortaleza invencível e colocar muros e outras medidas defensivas para evitar a destruição total. Enquanto o jogo pode ser jogado inteiramente no modo single-player, dois jogadores também podem jogar juntos online para construir uma fortaleza partilhada enquanto defendem as hordas inimigas, permitindo uma experiência multiplayer única e cooperativa.

Conan Unconquered
Conan Unconquered. Imagem: Funcom

A Funcom já desenvolveu e publicou Age of Conan: Hyborian Adventures e Conan Exiles, este último tendo sido o titulo mais vendido nos 25 anos de história da Funcom.

Conan Unconquered
Conan Unconquered. Imagem: Funcom

O estúdio anunciou anteriormente que também está a trabalhar num jogo Conan direcionado para o modo single-player, que será revelado mais tarde.