Fugas Históricas com Morgan Freeman no Canal História
Fugas Históricas com Morgan Freeman no Canal História. Imagens: AMC Networks

Estar preso não será agradável, por isso os maus da fita fazem tudo para escapar. Mas se para alguns a proeza parece difícil, para outros o desafio torna-se numa necessidade que aguça o engenho. É aqui que entram as grandes fugas que inspiram lendas, ao passo que a verdadeira história fica, muitas vezes, por contar.

Fugas Históricas com Morgan Freeman“, é uma série exclusiva do Canal História, com 8 episódios, apresentada pelo premiado ator Morgan Freeman, vencedor de um Óscar, que aprofunda algumas das mais famosas histórias de fuga da prisão jamais contadas, e traça o perfil dos mestres por detrás delas.

Aqui não haverá ficção. A série apresenta cada passo do meticuloso plano do recluso, desde o seu percurso de entrada até à saída passando pela intensa caça ao homem que se seguia.

Com reconstituições dramáticas, uma narrativa dinâmica e efeitos visuais de última geração, serão analisadas fugas reais que chamaram a atenção do público bem como das autoridades que tentaram evitá-las.

SINOPSES

Alcatraz
Sábado, 08 de janeiro, às 22h15

Quatro homens conspiram para se evadirem de uma das cadeias mais famosas da história dos EUA. Três chegam perto da linha de água… mas o que lhes aconteceu depois de deixarem a ilha permanece um mistério até hoje.

Fuga na Fronteira
Sábado, 08 de janeiro, às 22h55

A cumprirem pena perpétua, dois homens recorrem a truques de engenharia e manipulação psicológica de vários guardas prisionais para se evadirem de Dannemora.

El Chapo
Sábado, 15 de janeiro, às 22h15

El Chapo foi um dos mais famigerados e mortíferos líderes de cartéis de droga da história moderna. As suas ousadas fugas de cadeias de segurança máxima no México tornaram-se lendárias. Está hoje numa prisão inviolável no Colorado, EUA.

Vencer o Muro
Sábado, 15 de janeiro, às 22h55

Seis homens, liderados pelo cabecilha Nuno Pontes, evadem-se da Penitenciária de Pittsburgh, escavando um túnel por baixo do seu colossal muro. Chegam até ao Texas, onde são detidos e devolvidos à prisão.

Fugir a Hitler
Sábado, 22 de janeiro, às 22h15

Prisioneiros aliados recorrem a todo o tipo de fraudes e táticas de engenharia para escavar um túnel num campo de prisioneiros de guerra alemão. Quase todos são apanhados, 50 são fuzilados e três conseguem a liberdade.

A Evasão de Belfast
Sábado, 22 de janeiro, às 22h55

Quase 40 reclusos da HM Maze por atos realizados enquanto membros do IRA, fogem numa carrinha de alimentos. Muitos são apanhados de imediato ou anos depois. Alguns nunca mais são vistos.

Sair de ‘Hellmira’
Sábado, 29 de janeiro, às 22h15

Dois assassinos desesperados executam uma audaciosa fuga pelo telhado da Cadeia de Elmira, de 12 metros de altura.

A Fuga do Assassino
Sábado, 29 de janeiro, às 22h55

James Earl Ray, assassino confesso de Martin Luther King, era um conhecido artista da fuga. A mais ousada envolveu construir uma escada a partir de canos e saltar o muro da Cadeia de Brushy Mountain.