UEFA eEuro 2020
UEFA eEuro 2020. Imagem: FPF / Edição: Actigamer

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou as captações para o UEFA eEuro 2020, uma nova competição de seleções de futebol virtual que reúne 55 federações europeias. A fase final do UEFA eEuro 2020 vai decorrer entre os dias 9 e 10 de julho no Estádio do Wembley, palco da final do Euro 2020.

UEFA eEuro 2020

Portugal está inserido no lote de federações da UEFA que vão fazer parte desta competição de eSports dedicada a seleções, que será disputada no eFootball PES 2020 para a PlayStation 4.

UEFA eEuro 2020

Seleção dos Representantes Nacionais

A FPF vai selecionar dois atletas que vão representar as cores nacionais nos qualificadores para o Europeu, com objetivo de marcar presença na Grande Final. Os dois representantes serão escolhidos através de duas vertentes:

  • Ranking – Com ajuda dos dados da Konami, o Selecionador Nacional irá escolher o melhor jogador português representado no Ranking mundial do jogo.
  • PES Challenge – Uma prova que vai decorrer no dia 8 de dezembro, em Famalicão, que selecionará um representante português para a fase de qualificadores internacionais.
Sistema de Ranking PES
Sistema de Ranking PES. Imagem: Konami

Formato da Prova

Com os dois jogadores selecionados, Portugal vai participar nos qualificadores internacionais entre março e maio de 2020. Os jogos serão disputados à melhor de três partidas, e em duelos individuais. São apurados para a fase final, as seleções vencedoras de cada grupo e as seis melhores classificadas.

PES 2019
PES. Imagem: DR

Inscrições

As inscrições abrem brevemente em esports.fpf.pt.

Lê também: Análise: eFootball PES 2020