Convocados SN Futebol Virtual
Convocados SN Futebol Virtual. Imagem: FPF eSports

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a lista de convocados para a seleção de futebol virtual, que vai disputar no dia 25 de outubro os encontros com as seleções da Alemanha e França, no arranque do FPF eSports Portugal Challenge.

A Cidade do Futebol vai ser o palco deste torneio amigável de futebol virtual, disputado em 2vs2, e que tem como principal objetivo a preparação para a próxima FIFA eNations Cup.

FPF eSports

A federação já garantiu que o FPF eSports Portugal Challenge será um evento anual que contará com a participação de várias seleções internacionais e servirá os propósitos de preparação da ‘Equipa das Quinas’ nos relvados virtuais.

Na qualidade de anfitriã, a seleção portuguesa vai apresentar-se com o estatuto de terceira melhor seleção do Mundo, e já deu a conhecer a convocatória esta quinta-feira.

De fora desta convocatória ficaram jogadores como Troppez, o atual campeão nacional de FIFA 19, Somosnos, o campeão português da ESWC 2014/16 e vencedor de uma taça de portugal e duas supertaças de Portugal, Gouvy, jogador do Famalicão e presença habitual em muitos torneios, Runrun, vencedor de vários títulos em Portugal e Espanha, entre outros jogadores da extensa lista de alto nível no panorama de Esports de FIFA nacional.

FPF eSports Portugal Challenge

FPF eSports Portugal Challenge
FPF eSports Portugal Challenge. Imagem: FPF eSports

Convocados

  • TUGA810 – TSWarrior by MEO
  • RASTAARTUR – TSWarrior by MEO
  • IBRUNORATOI – Sporting CP Esports
  • JOLIVEIRA10YT – K1ck eSports Club

Data: 25 de outubro de 2019

Local: Cidade do Futebol, Lisboa

Transmissão

O FPF eSports Portugal Challenge vai ser transmitido em direto no Facebook das Seleções de Portugal e em Twitch.tv/rtparena_fifa.