FPDE quer promover competições mais justas e transparentes

0

A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) anunciou hoje, em comunicado, que tornou-se membro do Esports Integrity Commission (ESIC), garantindo o cumprimento do Código de Ética do ESIC para todas as futuras competições, organizadas ou licenciadas pela FPDE: Código Anti-Corrupção, Código de Conduta para Jogadores e Dirigentes, e com o Código Anti-Doping.

A Comissão de Integridade dos Esports (ESIC) foi criada em 2016 para assumir a responsabilidade pela perturbação, prevenção, investigação e perseguição de todas as formas de batota nos esports, incluindo, mas não se limitando a, manipulação de correspondência e doping.

Tiago Fernandes, Presidente da FPDE, disse que:

“Este é mais um passo decisivo no cumprimento da nossa missão de ajudar ao desenvolvimento do ecossistema dos Desportos Electrónicos em Portugal, de acordo com um espírito desportivo justo e salutar, como meio de promoção da integração e interação culturais entre os praticantes e amantes do desporto eletrónico.”

O Presidente da FPDE revelou que a federação está a desenvolver um Calendário Competitivo Nacional e salientou a importância deste acordo para que “os jogadores, treinadores, árbitros e clubes nacionais tenham a segurança de que irão participar em competições justas e transparentes, onde a integridade e a competição leal é omnipresente, assim como um verdadeiro desportivismo“, além de “reassegurar a confiança dos nossos parceiros comerciais em se associarem a essas competições.

Ian Smith, Comissário do ESIC:

“É com enorme prazer que damos as boas vindas à FPDE como membro do ESIC. O seu compromisso com o desenvolvimento do ecossistema dos esports em Portugal, focada na integridade, é muito encorajador. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da FPDE, para incorporar os nossos Códigos nas suas regras e regulamentos e apoiá-los com as suas iniciativas de educação, para garantir que a próxima geração de atletas, treinadores, dirigentes e árbitros tem todos os instrumentos necessários para ter sucesso de forma justa e com desportivismo.”

avatar
500