FPDE Esports Incubator
FPDE Esports Incubator. Imagem: Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos

Já chegou a FPDE Esports Incubator, um programa de incubação para o ecossistema português dos Esports, promovido pela Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE), com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos apresentados pelos membros da FPDE.

A FPDE Esports Incubator é integralmente gerida pela FPDE em colaboração com parceiros nacionais e internacionais.

Reinaldo Ferreira, Vice-Presidente da FPDE e coordenador do programa admite que:

“o desenvolvimento do Desporto Eletrónico em Portugal passa pela profissionalização de todos os seus intervenientes. A FPDE está na vanguarda desse desenvolvimento e dá mais um passo concreto para apoiar Atletas, Equipas, Clubes e outras organizações.”

Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos

O coordenador avança ainda que o programa irá apresentar mais ações com diferentes objetivos e parcerias com entidades nacionais e internacionais.

O nome do programa, em inglês, é resultado de uma intenção de internacionalizar a iniciativa, com um designação internacionalmente reconhecida, “sem complexos nem pretensiosismo”.

Ações

O programa conta para já com duas ações disponíveis:

Go Club
Destina-se a equipas portuguesas que queiram dar um passo na sua constituição como Clube e disponibiliza apoio na forma de mentoria e serviços jurídicos e legais, sem qualquer custo para as equipas participantes.
Go Global
Destina-se a empresas (Clubes ou outras organizações) que pretendam iniciar ou reforçar a internacionalização da sua atividade e disponibiliza formação e consultoria durante o período de um ano, igualmente sem qualquer custo para os participantes.

Todos os detalhes e critérios de elegibilidade podem ser consultados no sítio da FPDE em https://fpde.pt/esports-incubator/

O futuro da FPDE Esports Incubator parece animador, com a promessa de mais ações dirigidas a todos os intervenientes do ecossistema. A organização mostra-se disponível para receber sugestões para o email geral@fpde.pt.