Fortnite
Fortnite. Imagem: DR

Já está a decorrer a Open Beta que te permite jogar Fortnite na PlayStation 4, com amigos noutras plataformas, e ao mesmo tempo.

A Sony Interactive Entertainment afirma, em comunicado, que identificou um caminho para suportar funcionalidades cross-play em conteúdo third-party selecionado. Assim, é agora possível jogar Fortnite, guardar a progressão e fazer compras entre a PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS, Microsoft Windows e sistemas operativos Mac. Esta Open Beta servirá como uma oportunidade para a SIE perceber se jogar na PlayStation, num ambiente entre plataformas, representa uma melhor experiência para os seus jogadores, tanto do ponto de vista técnico como social.

John Kodera, Presidente e CEO da SIE, identifica as experiências cross-play como um valor acrescentado bastante significativo para todos os jogadores.

“Terminámos agora uma análise exaustiva de todas as mecânicas necessárias de forma a garantir que a experiência na PlayStation continua a ser a melhor para todos os jogadores, não só hoje, como no futuro, uma vez que pretendemos suportar funcionalidades cross-play em conteúdo third-party selecionado”, afirmou em comunicado. “Isto representa uma grande mudança de política para a SIE, e estamos agora no processo de planear em toda a organização o suporte a esta mudança.”

A SIE vai continuar a atualizar a comunidade com mais detalhes sobre o período Beta e que mudanças trará esta nova capacidade para outros títulos daqui para frente.