Fortnite: Epic Games processa Beta Tester por libertar informações sobre Capítulo 2

0

Depois do desaparecimento do Fortnite, há algumas semanas atrás, numa jogada publicitária que fez desaparecer o jogo da face da Terra, das redes sociais e dos computadores e consolas de milhares de fãs, algo de inesperado aconteceu que levou à interrupção de uma estratégia que podia ter sido ainda mais impactante. Um Beta Tester resolveu espalhar na Internet informações que desmascararam todo o mistério.

Com o objetivo de atrair novos jogadores, a Epic envolveu-se num segredo que iria revolucionar o mundo de Fortnite. O primeiro capítulo de Fortnite centrou-se no ‘visitante’, um misterioso alienígena que chegou à ilha através de um meteoro, um evento que terminou a 3ª temporada, no início de 2018. Depois de mais de um ano de inúmeros cataclismos na ilha, o ‘visitante’ finalmente construiu um foguetão no topo da Dusty Depot. Quando o foguetão foi lançado, acabou por explodir no céu, algo que provocou consequências no mapa de Fortnite. Após a explosão do foguetão, começaram a aparecer fendas no céu e dezenas de pequenos mísseis surgiram em direção à ilha. Estes mísseis formaram uma fenda gigante que trouxe de volta o meteoro da terceira temporada, que desceu em direção à ilha durante vários dias. Quando finalmente atingiu o mapa, toda a ilha de Fortnite foi sugada para um buraco negro, deixando os jogadores na escuridão, marcando o final da 10ª temporada e do primeiro capítulo de Fortnite.

Aqui está a visão da ação durante uma stream de DrLupo na Twitch:

O evento resultou no termino dos servidores, impossibilitando o acesso de milhares de jogadores ao seu jogo favorito. O mistério adensou quando a Epic apagou todas as publicações das redes sociais e partilhou apenas uma imagem. Um buraco negro que faria subentender que algo de extraordinário estava a acontecer, o que criou tensão e ansiedade por parte dos fãs de Fortnite.

Fortnite - Buraco negro
Fortnite – Buraco negro. Imagem: Epic Games

Embora o momento transbordasse as fronteiras dos videojogos, tendo este evento sido notícia, tema de conversa entre curiosos e na TV, o suspense foi prontamente interrompido por Ronald Sykes, o Beta Tester em questão, que está a ser acusado pela Epic Games por supostamente violar um Acordo de Não Divulgação.

Sykes já tinha trabalhado anteriormente no Fortnite, testando previamente a 11ª temporada e, por isso, tinha informações privilegiadas que confirmavam a chegada de um novo capítulo de Fortnite, o novo mapa e os novos recursos que o jogo iria oferecer, como a natação. Sykes supostamente divulgou essas informações usando uma infinidade de contas no Twitter, que criou exclusivamente para este fim.

Como todo o processo acabou de começar, ainda não está muito claro quais os valores de indemnização ou multas que Sykes terá de enfrentar. No entanto, é muito improvável que ele enfrente a pena de prisão, mas uma grande multa é quase uma garantia.

A Epic Games é um dos maiores estúdios de videojogos do mundo. Portanto, é difícil imaginar que Sykes conseguirá uma vitória no tribunal. Especialmente se eles tiverem algum tipo de evidência condenatória.

O Fortnite Capítulo 2 está disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch.

avatar
500