Olympic Esports Week Singapore 2023 - Fortnite
Olympic Esports Week Singapore 2023 - Fortnite. Imagem: DR

O Fortnite já tinha chegado ao ‘Monte Olimpo’ da popularidade online, mas desta vez atingiu um sucesso sem precedentes – tornou-se num desporto olímpico e vai estar presente na primeira edição dos Jogos Olímpicos eletrónicos!

O Comité Olímpico Internacional (COI), juntamente com o Conselho Olímpico Nacional de Singapura (SNOC), confirmaram hoje a introdução do popular shooter da Epic Games no Olympic Esports Week Singapore 2023 na vertente de tiro desportivo.

O evento presencial e ao vivo acontece nos dias 22 a 25 de junho de 2023, no Suntec Center, em Singapura.

Fortnite

Fortnite

Foi criada uma ilha digital, a Fortnite Creative Island, especialmente desenhada para a competição olímpica, onde os melhores jogadores do mundo irão disputar o domínio entre si, durante as Finais Olímpicas de Esports.

No total, 12 jogadores vão ser selecionados a partir da Fortnite Champion Series 2023, e apenas um será coroado como campeão olímpico da modalidade de tiro desportivo digital, e levar para casa o titulo da Olympic Esports Series.

Transmissão ao vivo

Todas as finais vão ser transmitidas globalmente através do website Olympics.com e também nas redes sociais dos jogos olímpicos.

Bilhetes

Os bilhetes para a Olympic Esports Week já estão à venda. O bilhete geral custa 10 SGD (cerca de 7 €) para um dia de competição, e os passes de três dias estão disponíveis a partir de 20 SGD (cerca de 13 €).

Os visitantes do evento podem participar numa programação completa de atividades no programa da Semana Olímpica de Esports, incluindo:

  • Assistir a todas as finais ao vivo da Olympic Esports Series:

sexta-feira, 23 de junho: tiro com arco, ciclismo, dança, vela

Sábado, 24 de junho: basebol, taekwondo, tiro desportivo (Fortnite), ténis

Domingo, 25 de junho: automobilismo, xadrez

  • Testar as mais recentes inovações em equipamentos e esports na zona free-to-play, incluindo basebol, críquete, ciclismo e automobilismo.
  • Jogar contra alguns dos melhores jogadores do mundo em partidas de exibição em NBA 2K23, Eleven Table Tennis e muito mais.