Football Manager 2018
Football Manager 2018. Imagem: Sega e Sports Interactive

Foi hoje lançado mundialmente, em formato digital e nas lojas, Football Manager 2018, a nova edição do famoso jogo de simulação de gestão desportiva da SEGA e da Sports Interactive.

Football Manager 2018
Football Manager 2018. Imagem: Sega e Sports Interactive

Football Manager 2018 traz, além da atualização dos plantéis, mais de mil novos melhoramentos e funcionalidades inspiradas no sucesso da última edição, com o objetivo de levar o jogador a uma experiência de gestão futebolística mais imersiva de sempre. Novos papéis de staff na equipa, melhorados relatórios de scouting, análise dos jogos mais detalhada, conferências de imprensa e novas características da personalidade e moral dos jogadores, são só algumas das novidades desta edição. Deixamos aqui as principais características e melhorias da edição de 2018:

  • Sistema de dinâmicas totalmente novo – Uma equipa em harmonia produz melhores resultados em campo. Ao criar laços de amizade entre os jogadores – tanto dentro, como fora de campo – e mantendo um bom ambiente no balneário, será possível atingir um melhor desempenho da equipa.
  • Experiência de jogo aprimorada – O novo motor gráfico produz melhores modelos de iluminação, estádios deslumbrantes e modelos de jogadores mais realistas, ao lado de uma interface de jogo mais elegante e uma apresentação modernizada que dá vida aos resultados dos jogos.
  • Sistema de scouting mundial mais realista – Uma representação realista das técnicas utilizadas pelos maiores clubes do mundo, incluindo uma análise de dados mais detalhada que, combinada com uma gama mais ampla de opções de procura, oferece uma melhor visão geral de qualquer possível contratação.
  • Ciência do Desporto – O novo Centro Médico oferece uma visão geral e mais completa das situações de lesão na equipa, com uma equipa médica a fornecer comentários individuais sobre o risco de lesões dos jogadores e conselhos de como evitar lesões durante o treino.
  • Revisão tática – Um novo ecrã de táticas coloca a análise em foco, dando uma visão clara se a tática está de facto a obter resultados. O novo briefing pré-jogo permite que o treinador esteja melhor preparado para os seus próximos jogos, enquanto as novas funções dos jogadores oferecem novas maneiras de explorar as habilidades individuais de cada um.
  • Melhorado Fantasy Draft – Redesenhado com uma nova interface perfeita para streaming e com várias novas opções de configuração que ajudam a adaptar a experiência do Fantasy Draft a cada jogador, incluindo um maior orçamento de equipa e uma opção de Início Rápido.
  • AI Futebolística – Um mercado de transferências mais realista que reflete as preços de transferência inflacionados e os valores de contrato com ainda mais cláusulas, para ajudar a concretizar contratos milionários. Uma inteligência artificial de transferências mais avançada, que tem em conta mais informação contextual do mundo do jogo.
Football Manager 2018
Football Manager 2018. Imagem: Sega e Sports Interactive